Sem cor

sábado, 11 de outubro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje continuamos a semana musical Florence and The Machine e o álbum Ceremonials (Cerimoniais). A música de hoje se chama Spectrum (Espectro).

Eu lembro a primeira vez que ouvi essa música. Foi no programa The Voice Austrália. Uma das participantes do programa cantou essa música. Eu não sabia que essa canção era da Florence até o dia que eu parei para ouvir o álbum inteiro. Eu vou postar no facebook o vídeo de Sabrina Batshon cantando essa música. Ela fez um ótimo trabalho com a música. Enfim, falemos da versão original.

O que eu gostei dessa música foi o refrão. Eu o achei muito forte e Florence mostra que consegue atingir notas muito precisas com toda a potência da voz.

A música começa muito tranquila até o início do refrão. Depois a música volta a ficar tranquila, não totalmente, mas é bem leve que o refrão.

A letra da música fala sobre a falta de cor. É uma metáfora interessante para pessoas que são sem cor e geladas. Leia:

Quando nós viemos pela primeira vez aqui
Nós éramos gelados e éramos claros
Sem cores em nossas peles
Nós eramos transparentes e finos como papel

E quando nós viemos pela primeira vez aqui
Nós éramos gelados e éramos claros
Sem cores em nossas peles
Até que nós deixamos o espectro entrar

Refrão
Diga o meu nome
E todas as cores se iluminam
Nós estamos brilhando
E nunca teremos medo novamente

Eu gosto muito dessa música. Eu a ouço várias e várias vezes. Ela consegue levantar meu ânimo.

Ouça, comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Spectrum
De onde: CD - Ceremonials Deluxe Edition
Quem canta: Florence + the Machine
Compositor: Florence Welch e Paul Epworth/


Nenhum comentário:

Postar um comentário