Não, eu nunca serei...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Oi!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo...

Sabe aquele momento em que você decide deixar de ser enganado(a) e iludido(a)? A música Stepping Stone (a tradução literal seria Trampolim. Acho mais adequada a seguinte tradução: Pedra de Apoio). Essa música tem uma letra forte. É um aviso para quem acha que relacionamento é somente para o próprio ego.

Eu conheci a Duffy da mesma maneira que a maior parte dos brasileiros, ouvindo a música Mercy (Misericórdia). Nessa música eu já me apaixonei pela voz e procurei tudo que eu pude achar sobre ela. Eu lembro que a música Stepping Stone foi a 3ª música que ouvi. E a cada música eu gostava mais dela e do álbum como um todo.

Essa música tem uma batida gostosa, tem um pouco de tango, R&B e neo soul. Ela é clássica. É o tipo de música que ficará para sempre na memória de quem ouvir. Duffy canta com muita tranquilidade no início e a música vai crescendo. O que eu acho interessante são os vocais de fundo. Eles são quase imperceptíveis, se você prestar bastante atenção vai conseguir ouvi-los. Eles fazem um "Uuhh" durante toda a música e canta junto com Duffy o refrão.

Não vou falar pra você trechos que gosto mais. Toda música merece ser ouvida com atenção. Ela te transporta para um filme da década de 60 ou 70.

Ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Stepping Stone
De onde: CD Rockferry
Quem canta: Duffy
Compositor: Aimée Ann Duffy e Steve Booker

Nenhum comentário:

Postar um comentário