Não me deixe ser mal interpretado

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Olá!

Como você está? Está tudo bem?

Eu já falei aqui que gosto de regravações quando elas são ótimas. A música de hoje é uma regravação de uma música que já tem mais de 40 anos (em 2014 ela completa 50 anos). Eu tenho certeza que você conhece. A versão que chegou até o Brasil foi com a banda Santa Esmeralda, mas pasme. A versão original foi gravada por Nina Simone em 1964.

Pergunta: Como uma música consegue resistir tantos anos e ser várias vezes regravadas? Simples. Ela é boa. Nesse a caso a letra. É uma letra forte e mostra nosso lado humano.
Leia esse trecho:
Às vezes eu me encontro, Senhor, lastimando
Por alguma coisa tola, alguma coisinha simples que eu deixei de fazer.
Eu sou apenas uma alma com boas intenções.
Oh! Senhor! Por favor, não me interprete mal

Ouvi a versão original com Nina Simone e é eterna, ouvi com Santa Esmeralda e é um hit, agora a versão de John Legend tem um coisa diferente. Ela te faz pensar. Ele mistura as duas versões. Ele canta com muita energia (uma coisa difícil dele fazer).

O que me prendeu a música foi a batida. Só a bateria no início da música instigou meus ouvidos a continuar a ouvi-la. Outra coisa interessante na música é a flauta que toca mais ao final da música. O backing vocal é muito bom também. Ele fica cantando "Aiô Aiô".

Ouça e interprete da forma que quiser. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Don't Let Me Be Misunderstood
De onde: CD Once Again - Versão Internacional com músicas adicionais
Quem canta: John Legend
Compositor:  Bennie Benjamin, Gloria Caldwell e Sol Marcus


Nenhum comentário:

Postar um comentário