Tem uma benção na margem do rio

sábado, 19 de outubro de 2013

Oi!

Como foi seu dia? Foi difícil? Te convido a ir até a margem do rio e buscar sua benção. Eu sei! Você não entendeu nada. Vamos esclarecer. Kirk Franklin escreveu uma música chamada Riverside (Margem do Rio) que a canção mais clássica do álbum The Nu Nation Project (Projeto Nova Nação). Eu digo clássico porque é um gospel clássico. É aquele tipo de música que você espera ouvir ao entrar numa igreja protestante americana (não que eu tenha entrado em uma...).

A música tem uma mistura do gospel da década de 50 com R&B e Blues. Você já vai perceber essa mistura no início da música. Você vai ouvir Kirk dizer algumas palavras e uma voz ao fundo fazer algumas firulas e logo em seguida o coral, em uníssono, começa a cantar.

A letra é ótima e fala de problemas reais e comuns em qualquer país.
Leia:
É sexta-feira e minhas contas estão pendentes
Meu bebê de três meses precisa de sapatos
Você não percebe o que estou passando?
O relógio na parede continua com o "tique-taque"
Sem parar e alguém bate na porta
Dizendo que eu tenho que ir
Irmão eu não aguento mais
Então eu caio de joelhos
E digo me ajuda Jesus, me ajuda Jesus

Refrão
Vamos a margem do rio
Deixe seus problemas para trás
Você pode acalmar sua mente perturbada
Na beira do rio

O refrão da música é fácil e muito bom de se ouvir. O coral arrasa e mostra tudo que pode fazer. Tem alguns trechos espetaculares. Ouça a partir dos 3min07seg até 3min20seg. Depois disso a música muda. A divisão de vozes do coral fica muito aparente. Algumas vozes bem graves seguram o tom da música enquanto vozes mais agudas chamam a atenção. A música parece virar um Rock.

Ouça e desça até a margem do rio. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Riverside
De onde: CD Kirk Franklin - The Nu Nation Project
Quem canta: Kirk Franklin e The Family
Compositor: Kirk Franklin


Nenhum comentário:

Postar um comentário