A velha estrada - Bônus Semanal

domingo, 20 de outubro de 2013

Olá!

Cumprindo a tradição (super nova) vamos terminar o domingo com uma música bônus. Para esse domingo escolhi uma música que aguçou meus ouvidos quando a escutei pela primeira vez.

Ela se chama The Road to Masyaf (O Caminho para Masyaf) e faz parte da trilha sonora do jogo Assassin's Creed Revelations (Credo dos Assassinos - Revelações). Eu ouvi essa música há mais ou menos uma semana e desde então eu não consegui parar. Ela mistura tranquilidade com suspense. Ela consegue criar uma imagem na cabeça mesmo que você nunca tenha jogado esse jogo.

Só para esclarecer, Masyaf seria o local onde a primeira ordem de assassinos estabeleceu um quartel general e no jogo Assassin's Creed Revelations o protagonista viaja até esse local procurando respostas. É um lugar muito melancólico e cheio de segredos.

Ela começa com um violino e uma voz doce cantando. Depois a batida de um coração e a orquestra surge das profundezas do som. A partir daí a música só cresce e torna-se grandiosa. Aos 1min15seg a voz doce do início da música volta e carrega melancolia. Aos 1min43seg a música fica tranquila novamente e você ouve um suspiro ofegante e a batida da música fica tensa e um coral ao fundo (quase imperceptível) surge.

Aos 2min18seg a música pára completamente e depois volta mais tensa e com uma guitarra ao fundo que parece estar chorando e os tambores fazer seus ouvidos tremerem. A música termina logo em seguida e deixa um gosto amargo. Você sente a necessidade de ouvi-la novamente.

Parece que você está ouvindo uma peça clássica escrita pelos grandes compositores. Ela poderia, na minha opinião, ter mais tempo. São somente 2min55seg de grandiosidade musical. Gostaria muito de ver essa música ser executada por uma grande orquestra ao vivo.

Ouça e conheça o caminho para Masyaf. Comente, compartilhe, curta.


Seja Feliz!

Música: The Road to Masyaf
De onde: CD Assassin's Creed Revelations Disc 1
Quem canta: Instrumental
Compositor: Lorne Balfe e Jasper Kyd


Nenhum comentário:

Postar um comentário