Eu me machuquei - Bônus Semanal

domingo, 27 de outubro de 2013



Olá!

Como foi seu domingo? Espero que tenha sido ótimo!
 
Sabe aquelas músicas que te viciam? Eu sou um viciado em música e tem algumas que me viciam mais ainda. Essa semana eu fiquei viciado na música Baby, Baby, Baby de Aretha Franklin. Essa música faz parte do CD I Never Loved A Man The Way I Love You (Nunca Amei Um Homem Do Jeito Que Te Amo) de 1967. É desse álbum a música Respect (Respeito) que fez Aretha internacionalmente conhecida.
 
Essa música foi escrita por Aretha e sua irmã Carolyn. Uma parceria que rendeu uma música eterna. A letra é linda e verdadeira e a melodia carregada de R&B, Soul e Blues. Quando ouvi-la vai perceber como os cantores modernos tem Aretha como referência musical. Ela canta como uma cantora de R&B moderno (Mariah Carey, Christina Aguilera, Keyshia Cole, Alicia Keys e muitas outras). Por sinal foi esse jeito de cantar que prendeu meus ouvidos. Só nessa semana já ouvi mais de 50 vezes (no aplicativo onde ouço música conta quantas vezes a música foi reproduzida).
 
Eu gostei das notas longas e crescentes que Aretha faz ao final das frases. A primeira e a melhor fica exatamente aos 33seg (ela diz I'd rather hurt myself = Eu prefiro me ferir). Depois ela só melhora a música com notas agudas e precisas. Tem um trecho que ela faz uma coisa que poucos cantores conseguem (ouça a partir dos 1min56seg até 2min04seg). Ela fala a palavra Baby várias vezes em notas e entonações diferentes. E para terminar ela faz uma nota aguda na frase I need you (Eu preciso de você) que fica entre 2min33seg e 2min46seg.
 
Quando a música terminou a primeira vez eu senti um vazio. Parece que algo não encaixava. Ouvi de novo e de novo e de novo e de novo... E a cada vez que eu ouço uma coisa na música salta aos meus ouvidos.
 
Ouça. Comente, curta e compartilhe.
 

Seja Feliz!

Música: Baby, Baby, Baby
De onde: CD I Never Loved A Man The Way I Love You - 1967
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Aretha Franklin e Carolyn Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário