Como eu amo esse nome!

domingo, 20 de outubro de 2013

Olá!

Como foi seu domingo? Ainda não acabou. Temos mais uma música. Hoje termina a semana Kirk Franklin. Eu escolhi a canção que mais gosto. Essa música fala muito comigo. Ela se chama Something About the Name Jesus (Algo Sobre o Nome de Jesus) e, na minha opinião, é a mais linda. Essa música une as características que mais procuro. Uma melodia gostosa de se ouvir, vozes poderosas e cheias de paixão, um coral ou backing vocal perfeito e por fim uma letra agradável.

 Eu lembro quando ouvi essa música a primeira vez. Eu fiquei voltando várias vezes em alguns trechos para tentar fazer igual aos cantores. Sim, são dois que mais aparecem. Um deles se chama Rance Allen e é um cantor de música gospel americano com uma voz melodiosa e única. Ele tem vários álbuns gravados. A voz dele tem o R&B e o Soul impregnados. O outro cantor (não sei o nome) faz parte do grupo vocal Men Of Standard (Homens de Padrão) e tem uma voz suave e precisa. Ele faz malabarismos vocais como se fosse fácil. As vozes desses cantores harmonizam muito bem com toda a música.

Mas o que fez amar essa música foi, de fato, a letra. É linda e cheia de verdade. Da minha verdade.
Leia:
Refrão
Há algo sobre o nome de Jesus
Algo sobre o nome de Jesus. É um doce nome eu sei
Ah como eu amo o nome de Jesus, Oh como eu amo o nome de Jesus
É um doce nome eu sei

Algumas pessoas dizem que eu sou louco
Mas eu não posso explicar o poder que eu sinto quando eu chamo o seu nome (quando eu chamo seu nome) 
E como fogo nos meus ossos. 
O Espírito Santo está movendo-se (sim, está) 
E não vai me deixar sozinho.

Essa letra é cantada com tanta paixão que me faz essa música ser uma das melhores músicas que já ouvi. Existem trecho que quero que você ouça. O primeiro fica no início, aos 11seg quando o coral começa a faz a base da música. Depois, aos 27seg quando Rance Allen começa a cantar e o coral começa a declamar o refrão da música. Rance domina a música e sua voz acaricia os ouvidos. Aos 2min42seg um dos vocalistas do grupo Men Of Standard faz uma sequência de notas falando a palavra "No" que eu acho perfeita. Aos 3min03seg é a vez de Rance fazer outra sequència de notas também perfeita.

O ápice da música fica por conta do coral. Aos 3min40seg o coral começa a cantar "I Know" (Eu Sei) e então a música cresce e Rance faz uma nota aguda que parece ser feita por um saxofone (por muito tempo achei que fosse), e todos cantam o refrão com toda força. Aos 5min42seg a música fica tranquila novamente e os vocalistas terminam cantando o nome de Jesus.

Ouça e descubra o que tem no nome de Jesus. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Something About the Name Jesus
De onde: CD Kirk Franklin - The Nu Nation Project
Quem canta: Rance Allen e Men Of Standard com vocais adicionais no coral The Family
Compositor: Kirk Franklin


Nenhum comentário:

Postar um comentário