Honestamente...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Oi!

Como foi seu dia? Está tudo bem?

Eu já falei muito sobre regravações e como eu gosto quando o cantor/banda acertam na versão. A música de hoje também é uma regravação e é surpreendentemente diferente da original. A canção se chama Honest I Do (Honestamente) e foi originalmente gravada por Jimmy Reed em 1957 e é uma música country misturada com R&B. Na versão de Aretha a música ganhou muito mais blues.

O piano é lindamente tocado por Aretha e faz você se sentir um bar da década de 50 que aparecem nos filmes. Ela canta com muita paixão.

Para deixar a música mais envolvente ainda uma backing vocal de Aretha faz alguma firulas ao fundo. E o baixo marcando as notas e ditando a batida junto com a bateria é ótimo de se ouvir.

A letra é simples é fácil de aprender:

Don't you know that I love you? - Você não sabe que eu te amo?
Honest I do - Honestamente
I'd never placed, no one above you - Eu nunca colocaria ninguém acima de você
Please tell me you love me - Por favor, diga que me ama
Stop driving me mad - Você está me deixando louco
Cause you the sweetest little thing - Você é a coisa mais doce
That I ever had - Que eu nunca tive
Don't you know that I love you? - Você não sabe que eu te amo?
Honest I do - Honestamente
I'd never placed, no one above you - Eu nunca colocaria ninguém acima de você

Sim a letra é praticamente isso tudo. O restante é a pura musicalidade de Aretha! Após a letra ser cantada a primeira vez Aretha e sua backing vocal fazem um "Huuummm" cheio de melodia (1min35 até 1min58)

Ouça honestamente. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Honest I Do
De onde: CD Spirit In The Dark
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Ewart Abner e Jimmy Reed



Nenhum comentário:

Postar um comentário