Deus pode e Ele vai te abraçar agora...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Olá!

Sabe aquela música que você ouve quando precisa? Aquele que te faz continuar? A música Hold Me Now (Abrace-me Agora) de Kirk Franklin eu ouço e canto sempre que preciso lembrar que Deus pode. Ele pode todas as coisas.

Uma música tranquila e sem grandes malabarismos instrumentais ou vocais. É simples e precisa. Nem de mais e nem de menos. Simplesmente música. E uma das mais puras.

A letra é uma poesia e pode te fazer chorar. Vou transcreve-la inteira aqui.
Leia:
A primavera de abril já se foi, as folhas todas ficaram marrons
As crianças todas cresceram e não há ninguém por perto
Estou cuidando da minha vida e de todos os enganos que eu fiz
E estou com medo, com medo
Alguém me disse que iria lavar todos os meus pecados
E purificar-me das cicatrizes tão profundas
Então, estou chamando Você, se você puder me ouvir, não sei como
Eu estava pensando, Você pode me abraçar agora?
Você é o único que tem paciência quando eu caio
Seu anjos vêm me salvar cada vez que eu clamo
Você não ri de mim quando eu cometo erros e choro
Você não é como o homem, você me entende
Veja, as pessoas mudam
Um dia elas não gostam de você, e depois elas gostam
Gostaria que todos pudessem me amar exatamente como Você
Então aqui estou eu, este homem pecador, a paz não permitirá
Eu estava pensando, Você pode me abraçar agora?

O próximo trecho é o Kirk Franklin falando. São lindas palavras.
Eu sei que parece que a tempestade nunca passará
E parece que a chuva nunca acabará
O Mar vermelho está bem na sua frente
O Faraó e seus exércitos estão atrás de você
Mas, meu irmão, se você erguer sua cabeça em direção ao céu
Deus não esqueceu que você e Seus anjos acamparão ao seu redor
Pois Ele nunca o deixará e nem o abandonará
Sua palavra é verdadeira, Ele fez isso por mim, Ele fará por você

Para cada pessoa ferida que pode ouvir esta canção
Para cada menino ou menina que sente que o seu sorriso se foi
Eu sei exatamente a sensação de deitar na cama à noite
E chorar, chorar, chorar
Não se preocupe, Deus é paciente e ele se preocupa
Entre as lágrimas que você deixa cair e a dor que sente, Ele está lá
Quando você está fraco, é aí que ele é forte
Mesmo que você não saiba como
Deus pode e Ele vai te abraçar agora

Como se não bastasse a letra ser linda a música faz ela ser perfeita. No início parece que só as mulheres do coral cantam. Os homens aparece em alguns momentos. Tem alguns trechos que gostaria que você prestasse atenção. São ótimos!

O primeiro fica entre 1min10seg e 1min30seg, o coral faz notas bem agudas. O segundo trecho fica 2min48seg e 2min52seg é bem curto, mas mostra toda a harmonia que o coral tem. O terceiro é logo em seguida quando Kirk começa a falar e um solo de guitarra começa ao fundo da música e o coral faz um "Oooo". É lindo!

E para terminar, aos 4min08seg, o coral aumenta a potência de todas as vozes e chega ao clímax aos 4min37seg. E se você acha que é só isso ouça os últimos 30 segundos da música.

Ouça e sinta-se abraçado por Deus. Comente, compartilhe e curta.



Seja Feliz!

Música: Hold Me Now
De onde: CD Kirk Franklin - The Nu Nation Project
Quem canta: Nu Nation
Compositor: Kirk Franklin


Nenhum comentário:

Postar um comentário