Demonstração pública de afeto

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oi!

Como você está hoje? Está tudo bem?

Já abraçou o amor da sua vida? Já demostrou carinho hoje? A música de hoje fala disso. Ela se chama P.D.A. We Just Don't Care (P.D.A. é abreviação de Public display of affection - Demostração Pública de Afeto - a tradução literal seria - D.P.A. Nós Realmente Não Ligamos). Essa música faz parte do segundo CD de John Legend chamado Once Again (Mais Uma Vez) de 2006.

Pra mim esse álbum é super novo. Eu nunca tinha ouvido uma música sequer. Confesso que a voz dele não me causa nenhuma reação, mas como eu tenho esse blog e gosto de falar de música eu senti que precisava falar de outros cantores que eu deixava de lado e John era um deles. E hoje eu falo com toda certeza: Ainda bem que tenho esse blog. Ele me força a ouvir música boa e apreciá-la!

Essa música é uma balada com muito R&B. Foi feita pra você dançar abraçado(a) ao seu amor. Ela começa tranquilamente com um piano e depois (aos 21seg) entra a batida e a voz inconfundível de John Legend. Ele tem uma técnica vocal diferente. Ele "mastiga" todas as palavras. Ele usa todos os "Rs" que são possíveis em uma frase.

Nessa música ele canta tranquilamente e alguns momentos faz falsetes (aquela voz aguda). A batida é contagiante e o refrão é marcante:
Let's go to the park - Vamos ao parque
I wanna kiss you underneath the stars - Eu quero te beijar sob as estrelas
Maybe we'll go too far - Talvez a gente vá mais longe
We just don't care - A gente não se importa

Em alguns momentos ele inclui ao som da música elementos de uma cidade grande. Se você ficar atento pode ouvir sirenes e buzinas.

Ouça sem se importar. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: P.D.A. (We Just Don't Care)
De onde: CD Once Again
Quem canta: John Legend
Compositor: John Stephens, Eric Hudson, K. Prather e J. Wilson


Nenhum comentário:

Postar um comentário