Mais um tentativa

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Uma coisa que gosto da carreira de Mariah Carey são as regravações e covers que ela fez de algumas músicas. Você pode se lembrar de Without You de 1993, Against All Odds (Take A Look At Me Now) de 1999 e a mais recente de 2009 I Want to Know What Love Is. Todas essas músicas fizeram muito sucesso com seus cantores originais e fizeram muito sucesso com Mariah.

No álbum que ela lançou esse ano existe outra regravação. A música One More Try (Mais Uma Tentativa) de George Michael. Quando ouvi essa música fiquei paralisado. Ouvi essa música mais de 50 vezes e ainda quero ouvir mais.

Ouvi a original com George Michael e percebi que Mariah não mudou muito. Ela acrescentou backing vocals e trechos onde pôde usar a voz de maneiras diferentes, passando do grave ao agudo e indo para notas suspiradas.

A letra é toda de George Michael e nessa música ele coloca uma emoção e metáforas que fazem pensar. Leia:

Eu tive o suficiente de perigo
E as pessoas nas ruas
Eu estou olhando para os anjos
Apenas tentando encontrar um pouco de paz
Agora eu acho que é hora
Que você me avise
Então, se você me ama
Diga que me ama
Mas se você não fizer isso
Apenas me deixe ir

Mariah começa a música com muita tranquilidade e depois vai crescendo. Nessa canção ela também faz o seu famoso agudo aos 5min28seg. Particularmente, gostaria muito de ver uma versão dos dois. George e Mariah. Acho que ficaria muito bom!

Ouça, só mais uma vez. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: One More Try
De onde: CD - Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: George Michael


Nenhum comentário:

Postar um comentário