O Natal está no ar...

domingo, 23 de novembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como você está? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje começo o nosso mês de Natal. Eu confesso que passo o ano inteiro esperando por essa época. Eu amo o Natal, o que ele representa, a alegria que traz e mais importante, a música! A música de Natal é ótima!

Para começar esse mês em muito vermelho, verde e branco e todos as características que a gente vê eu escolhi uma música que mostra que o Natal já está chegando.

Ela se chama Christmas Time Is In The Air Again (O Natal Está no Ar De Novo) de Mariah Carey. Sim! A rainha do Natal. Essa música faz parte do álbum Merry Christmas II You (Feliz Natal Pra Você) de 2010. Já falei de várias músicas dela, inclusive as natalinas. Pode procurar pelo blog.

Eu acho que essa música é perfeita para abrir o Natal. A letra já fala sobre isso e o arranjo da música já nos transporta para essa época do ano.

Primeiro a letra. Leia:

O Natal está no ar novamente
Sons de Natal me lembram de
Quando nos sentíamos como neve
Tão profundos no amor
Acima dos bosques
Luzes brilhantes e sentir a brisa
Como quando ela enchia suas memórias de Natal

Vendedores no Natal nos olhavam e sorriam
Pois o visco natalino estava ocupado (existe uma tradição que diz que quando duas pessoas estão embaixo do visco (mistletoe) elas devem se beijar)
E o sonho é compartilhar
Esta sensação de Natal com você o ano inteiro
E não esperar até a manhã
Quando o tempo de Natal está no ar novamente

Agora o arranjo. Uma jazz com soul e uma big band. Nessa música Mariah usa um tom suspirado. Muito comum às grandes cantoras de Jazz das décadas de 40 e 50. É o tipo de música que é natalina do começo ao fim.

Ouça, perceba o natal! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!!

Música: Christmas Time Is In The Air Again
De onde: CD - Merry Christmas II You
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey e Marc Shaiman


Nenhum comentário:

Postar um comentário