Não acredito que Ele me trouxe até aqui para me deixar

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Espero que sim! Vamos ouvir uma música muito boa?

Hoje terminamos a semana musical Mariah Carey e para esse final eu escolhi a música que mais gosto do álbum Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse (Eu. Eu Sou Mariah... A Cantora Indescritível). A música se chama  Heavenly (No Ways Tired / Can't Give Up Now) (Celestial (De Maneira Nenhuma Cansada / Não Posso Desistir Agora)).

Eu já ouvi essa música 80 vezes. Sim! Eu sou viciado em música e fico viciado pelas coisas mais ínfimas na música. Às vezes um trecho de 5seg me faz ouvir uma música mais de 10 vezes seguidas. Com essa música eu fui descobrindo trechos e fui ouvindo e ouvindo e ouvindo...

Essa música é a última do álbum e é um Gospel com R&B e Pop. A letra fala de Deus. Leia:

I just can't give up now - Eu simplesmente não posso desistir agora
Come too far from where I started from - Estou muito longe de onde eu comecei
Nobody told me the road would be easy - Ninguém me disse que o caminho seria fácil
I don't believe He's brought me this far to leave me - Eu não acredito que Ele me trouxe até aqui para me deixar

Esse é o refrão da música e ela já mostra o tema de toda a música. Você irá ouvir um coral cantando junto com Mariah e ela usando toda a capacidade de sua voz. Eu já acompanho a carreira de Mariah há algum tempo e posso afirmar que quando ela canta uma música Gospel ela se deixa levar pelo momento o que deixa os vocais impossíveis de se imitar.

Mas vamos ao motivo que eu ouvi essa música várias e várias vezes. A partir dos 4min43seg a música muda. Ela parece ser transportada para a igreja e um coral domina a música e Mariah só faz melismas (aquelas voltinhas com a voz) e acompanha o coral. Aos 5min33seg Mariah faz o seu famoso agudo e termina a música. Sim! É por conta desse trecho que ouvi e ouço essa música inteira.

Ouça! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Heavenly (No Ways Tired / Can't Give Up Now)
De onde: CD - Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey, Curtis Burrell e George Clinton, Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário