Você consegue ouvir o que eu ouço?

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que seu dia tenha sido ótimo!

Continuando o nosso mês de Natal, hoje eu vou falar de uma música natalina que eu gosto demais. Ela se chama Do You Hear What I Hear? (Você Ouve O Que Eu Ouço?). Um clássico natalino, já gravado por muitos cantores. Gladys Knight, The Carpenters e Carrie Underwood são alguns dos nomes que já contribuíram para eternizar essa música.

A versão de Whitney faz parte do primeiro álbum A Very Special Christmas (Um Natal Muito Especial) que é um projeto para arrecadar dinheiro para as Paraolimpíadas. São músicas de Natal cantadas por vários cantores e toda a renda é revertida para os jogos. Esse projeto já arrecadou mais de 100.000 de dólares.

Falemos da música. O primeiro álbum foi lançado em 1987, ou seja, Whitney Houston estava no auge da voz. Eu assisti um vídeo dessa música onde Whitney canta ao vivo. É impressionante e depois fui procurar a versão em estúdio e me deparei com uma das músicas de Natal mais linda que já ouvi.

A letra conta o nascimento de Jesus e como ele transforma a vida de várias pessoas. Leia:

Disse o menino pastor
Para o poderoso rei
Você sabe o que eu sei?
No seu aquecido palácio
Poderoso rei
Você sabe o que eu sei?
Uma criança
Uma criança treme de frio
Vamos dar a ele
Prata e ouro
Nos deixe dar a ele
Prata e ouro

Nessa música, Whitney usa toda a força de sua voz e tem a participação de ótimos backing vocals. A música vai crescendo e crescendo e não tem como não se impressionar com a voz de Whitney.

Ouça. Ouça o que eu ouço. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Do You Hear What I Hear?
De onde: Álbum - A Very Special Christmas
Quem canta: Whitney Houston
Compositor: Noël Regney e Gloria Shayne Baker


Nenhum comentário:

Postar um comentário