Leve-me

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Nessa semana Michael Jackson eu fico cada dia mais impressionado com a produção do álbum Xscape. Os produtores fizeram um trabalho digno de Michael Jackson. Uma das músicas que mais gostei da pós-produção foi A Place With No Name (Um Lugar Sem Nome).

Michael usou uma outra música e criou uma nova canção. A versão original, que de acordo com alguns sites foi finalizada em 2008 (um ano antes da morte de Michael), é muito boa. Tem energia e usa uma coisa muito incomum nas produções de Michael. Um violão é a parte principal do arranjo e a batida característica você só percebe na parte final da música.

Na versão produzida para o álbum Xscape você já sente algo diferente no início da música. Os produtores dessa música foram o Stargate uma dupla de noruegueses que já produziram para Beyoncé e Rihanna e eles acumulam 12 músicas em primeiro lugar no Estados Unidos e 11 no Reino Unido, ou seja, eles sabem fazer música boa. Na produção do Stargate eles mantiveram a força da música, mas eletronizaram o que puderam. Ficou ótima! E eu não gosto tanto assim de música eletrônica.

A letra fala de um lugar que Michael foi parar. Um lugar sem nome. Leia:

Enquanto eu dirigia pela estrada
Meu jipe começou a balançar
Não sabia o que fazer, então parei e saí
Olhei para baixo e vi que o pneu estava furado

Então saí, estacionei o carro no acostamento
Para que pudesse consertá-lo
Olhei em volta, não havia carros na estrada
Senti uma sensação estranha, como uma névoa

Desci para o fim da estrada
E no meio do nevoeiro uma mulher apareceu
Ela disse, "Não se preocupe, meu amigo, vou cuidar de você
Pegue minha mão, vou te levar até lá"

Me leve para um lugar sem nome
Me leve para um lugar sem nome

Nessa música você vai perceber, também, os backing vocals. Muito bom!

Ouça e seja transportado para um lugar sem nome. Comente, curta e compartilhe.

A Place With No Name

A Place With No Name (Original)

Seja Feliz!

Música: A Place With No Name
De onde: CD - Xscape - Deluxe Edition
Quem canta: Michael Jackson
Compositor: Michael Jackson, Dewey Bunnell e Dr. Freeze


Nenhum comentário:

Postar um comentário