Meu coração estava adormecido

terça-feira, 24 de junho de 2014

Olá!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje começamos a última semana do 1º semestre no blog. Nesses meses, desde de 1º de janeiro, falamos de várias bandas e cantores ótimos e para terminar eu deixei uma banda que me surpreendeu ano passado com o álbum Native (Nativo). A banda OneRepublic você já deve ter ouvido falar, mas eu não tinha até ouvir Counting Stars, por sinal eu escrevi sobre essa música na última semana do ano passado (2013).

Eu fiquei impressionado pela mistura nas músicas. Tem um pouco de Pop, de Rock, de R&B, de Eletrônica e as letras são ótimas. Ryan Tedder, o vocalista e o compositor da maior parte das músicas é ótimo com as palavras. Só pra entender como ele é bom, ele escreveu Rumour Has It e Turning Tables com Adele, Halo com Beyoncé, Happy com Leona Lewis e na sua lista entram colaborações com Maroon 5, Jennifer Lopez, Demi Lovato e vários outros.

Para esses últimos dias de junho eu escolhi 7 músicas que eu gostei demais e para começar eu vou falar da música Feel Again (Sinto Novamente), um rock alternativo com uma levada pop e como sempre a letra é ótima! Leia esse trecho:

Desde que vi seu rosto isto está para acontecer
E nunca voltei atrás para tentar substituir tudo
O que eu tinha até meus pés adormecerem
Rezando como um idiota em fuga

O coração ainda bate, mas sem funcionar
É como um telefone de um milhão de dólares
Que não se pode usar
Eu tento amar mas não sinto nada
Yeah, meu coração está adormecido

Refrão
Mas com você
Sinto novamente
Sim, com você
Posso sentir novamente

Você pode achar que com essa letra a música será uma balada tranquila. Bem! Pense de novo. A música consegue elevar seu espírito. É uma melodia tão envolvente que você pode ouvir por horas. Eu posso destacar vários trechos e vou fazê-lo. Pra começar, repare que no início da música você ouve a batida de um coração e depois o som de um teclado e Ryan começa a cantar e uma palma dá o ritmo e os instrumentos vão aparecendo até chegar no refrão quando a bateria, muito forte, aparece e faz o seu coração acelerar. Aos 1min51seg Ryan canta o refrão e o backing vocal canta:

Eu me sinto melhor desde que você me conheceu
Eu era uma alma solitária, mas esse é o antigo eu

Depois a música para por poucos segundos e depois o backing vocal volta cantando e Ryan termina a música dizendo as mesmas palavras. E a música termina docemente.

Ouça e acorde seu coração. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Feel Again
De onde: CD - Native
Quem canta: OneRepublic
Compositor: Ryan Tedder, Brent Kutzle, Drew Brown e Noel Zancanella


Nenhum comentário:

Postar um comentário