Meu Sol

domingo, 17 de agosto de 2014

Oi!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que seu dia tenha sido ótimo!

Hoje terminamos a semana musical Aretha Franklin. Gosto muito quando falo dela. Sempre são ótimas músicas e uma das vozes mais poderosas que alguém pode ouvir. Aretha é de uma época em que o estúdio não fazia milagres, canta ou canta, sem meio termo e sem ajustes.

Para terminar eu escolhi a música que mais gostei desse álbum. Por sinal. foi a primeira que me viciei. Ela se chama You Are My Sunshine (Você É Minha Luz Do Sol) e tem uma das melhores introduções que já ouvi. No primeiro minuto você ouve um piano, uma bateria e ótimos backing vocais, além, lógico, da voz poderosa de Aretha. Após 1min56seg o ritmo da música muda e você, com certeza, vai sentir vontade de dançar.

A letra da música fala sobre como a chuva cai para todos e que muitas vezes os céus ficam cinzas e pesados, mas a chuva já caiu muito para ela e agora ela encontrou a luz do sol que faltava em seus dias. Leia:

Oooh, eles me dizem que em cada vida 
Alguma chuva com certeza tem a cair 
Oooh, dizem-me aqui, que todo mundo 
Tem certeza, tem certeza de que tem que chorar em algum momento (choro) 
E, oh, se alguma chuva (alguma chuva) 
Se alguma chuva tem que cair (alguma chuva) 
Em todo mundo, e eu tive bastante chuva na minha vida 
Então, eu estou tão feliz agora 
Eu tenho um pouco de amor em torno de mim 
Para manter a chuva fora de minha cabeça, yeah, yeah 
E eu acredito que é, eu acredito que é 
Eu acredito que é porque (me diga o que você acredita) 
Eu acredito que é porque

Essa música já ouvi mais de 50 vezes e não consigo parar. Sempre que ela começa a tocar eu volto mais algumas vezes.

Ouça e sinta a luz do sol. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: You Are My Sunshine
De onde: CD - Aretha Arrives
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Jimmie Davis e Charles Mitchell


Nenhum comentário:

Postar um comentário