De alguma forma

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Olá!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje começamos mais uma semana musical. Semana musical Caught A Ghost (Tradução literal seria Pegou Um Fantasma, mas na língua inglesa essa expressão é usada para dizer que alguém está possuída. Sabe quando alguém faz algo tão bom que nem ela mesma acredita que fez? Essa pessoa pode usar essa expressão. Então, a melhor tradução seria Possuído Por Um Fantasma.)

Essa é uma banda relativamente nova. Na verdade é uma banda de um homem só. Jesse Nolan é o compositor, arranjador, produtor, vocalista, instrumentista e idealizador. O primeiro álbum foi lançado esse ano e teve boas críticas. O álbum se chama Human Nature (Natureza Humana) e eu cheguei até ele através de um seriado. Na primeira cedo do episódio um casal está num restaurando e uma música está tocando. Era a música Somehow (De Alguma Forma).

Inicialmente eu gostei do arranjo da música. Um Jazz aguado com um pouco de Blues. Depois eu prestei atenção na voz de Jesse. Ele não um exímio cantor, é uma voz tranquila, sem grandes malabarismos. É o tipo de voz para se ouvir no fim de um dia cansativo.

Como eu mencionei no início, Jesse é também, o compositor das músicas. Não consegui encontrar pela internet se as música do álbum tiveram algum outro compositor além dele. As letras são ótimas e merecem uma atenção. Leia o primeiro trecho da música de hoje:

Às vezes eu estou tão alto 
Que eu posso flutuar 
Eu não posso nem pensar 
Toda a escuridão à frente 
Às vezes eu estou tão baixo
E eu não sei por que 
Eu apenas não posso esperar 
Para o baile de máscaras para acabar 

Mas o meu problema, é o mesmo 
De todo homem, mulher e criança 
Mas todas as coisas boas devem chegar a um fim 
Mova-se de alguma forma 

Essa música tem uma orquestra de metais (saxofones, trompetes, trombones) ótima. Dá um charme para música, como se ela tivesse sido tirada da década de 60.

Ouça, de alguma forma. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Somehow
De onde: CD - Human Nature
Quem canta: Caught a Ghost - Jesse Nolan (vocal)
Compositor: Jesse Nolan (não pude confirmar se houve mais de um compositor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário