Mas é minha vida...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Olá!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje começamos mais semana musical. Uma semana toda dedicada à Aretha Franklin. Já falei de várias músicas e álbuns dela. Bom, o que posso dizer... Eu sou fã! Aretha é a raiz de todas as cantoras modernas. Na década de 60 ela já fazia coisas com a voz que poucos cantores imaginariam colocar numa música. Malabarismos vocais, notas longas, notas potentes, notas leves... E tudo isso sem recursos de estúdio. Pura voz.

Dessa vez eu escolhi o álbum Aretha Arrives (Aretha Chega) de 1967. Um álbum que não pode ser deixado de lado. Nesse álbum Aretha investiu interpretação. Nenhuma das música foi composta por ela. Quase todas são releituras de grandes clássicos. Nesse álbum você pode encontrar uma versão de (I Can't Get No) Satisfaction dos Rolling Stones entre outros clássicos.

Pra começar eu escolhi a música Night Life (Vida Noturna). Eu já falei dessa música aqui há algumas semanas. Falei da versão do grupo The Little Willies. A versão dos Little Willies é muito boa, mas é leve. A versão de Aretha carrega toda a força que ela possui na voz.

Um Blues com uma guitarra, bateria, piano, um órgão e voz de Aretha. Música pura e sem efeitos especiais. Eu já ouvi essa música várias e várias vezes e todas as vezes que percebo algo novo. Seja os violinos ou a guitarra chorando ao fundo da música ou ainda uma escala perfeita que Aretha faz com a própria voz. Acho que não preciso falar mais nada.

A letra conta que a vida noturna não é uma boa vida, mas é a vida de Aretha.

Ouça, esta noite. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Night Life
De onde: CD - Aretha Arrives
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Willie Nelson, Walt Breeland e Paul Buskirk


Nenhum comentário:

Postar um comentário