É só o começo

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Olá!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que seu dia tenha sido ótimo!

Hoje começamos mais uma semana musical e para os próximos dias vamos falar de uma cantora que ficou conhecida pela saga Crepúsculo. A música tema do filme colocou Christina Perri no mapa da música. No primeiro álbum ela fez muito sucesso trouxe ótimas músicas, já até falei de algumas aqui no blog.

Esse ano ela lançou um novo CD chamado Head Or Heart (Cabeça ou Coração) e como no primeiro CD é uma mistura de Pop com Rock, mas predominantemente as músicas melancólicas e tristes. Para começar eu escolhi a última música do álbum. Ela se chama I Believe (Eu Acredito) e é mais um Pop melancólico do que um Rock.

A música começa com um piano e a voz aguda de Christina. Como um amigo me disse: Uma música para cortar os pulsos. Não que goste de auto-mutilação, mas a tristeza que a música carrega é perceptível. Ela ganha um pouco de cor quando começa um beat box aos 1min46seg e logo a bateria começa.

Apesar da sonoridade ser melancólica a letra é uma descrição de fé. Leia:

Acredito que amanhã é mais forte que hoje
E acredito que sua cabeça é a única coisa
Atrapalhando seu caminho
Queria que você pudesse ver
Suas cicatrizes se transformarem em beleza
Acredito que hoje está tudo bem não estar tudo bem
Aguente firme, aguente firme

Pois estive antes onde você está
E senti a dor de perder quem você é
E morri tantas vezes
Mas ainda estou viva

Mas isso não é a parte que eu mais gostei da música. Eu gostei da parte final que começa aos 3min. Um mantra começa. Um trecho simples, mas que pode ajudar muitas pessoas.

This is not the end of me - Este não é meu fim
This is the beginning - Este é o começo

Eu me peguei cantando esse trecho várias e várias vezes. Ouça e você vai entender.


Seja Feliz!

Música: I Believe
De onde: CD Head Or Heart
Quem canta: Christina Perri
Compositor: Christina Perri e David Hodges


Nenhum comentário:

Postar um comentário