Um homem rico

sábado, 19 de julho de 2014

Olá!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que hoje tenha sido um dia ótimo!

Hoje começamos mais uma semana musical e nos próximos dias vamos ter muito R&B e uma poderosa voz. Eu estou falando de Gary Beals. Eu sei, você provavelmente nunca ouviu falar. Ele participou de um programa de talentos em 2003 no Canadá chamado Canadian Idol e ficou em segundo lugar. Eu o descobri pesquisando todos os programas de talentos pelo mundo. Como eu gosto de música em inglês acabei me deparando com a voz dele. É uma voz firme e precisa. Ele tem dois álbum gravados. O primeiro foi lançado em 2004 e o segundo foi lançado em 2009. É do segundo álbum que falarei essa semana. Ele se chama The Rebirth Of... (O Renascimento de...)

Para começar essa semana eu escolhi a música Rich Man (Homem Rico) e é um R&B moderno dos mais clássicos. Estranho usar as palavras moderno e clássico na mesma frase, mas é bem isso. Você deve se lembrar de Brian Mcknight e o grupo Boyz II Men, Gary Beals cantaria qualquer uma das músicas deles tranquilamente.

Nessa música Gary usa notas precisas e potentes. O que dá brilho à música é a melodia bem marcada e a batida romântica. Você pode esperar malabarismos vocais desde o início, mas não é nada enjoativo.

A letra da música é sobre um rapaz que pergunta a sua amada se ela o aceitaria se ele fosse um homem rico. Particularmente acho um tema tão superficial, mas mesmo assim a melodia compensa. Você consegue ouvir a música por várias vezes sem se prestar atenção na letra.

Ouça, pobre ou rico, ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Rich Man
De onde: CD - The Rebirth of...
Quem canta: Gary Beals
Compositor: E. Sherlock e G. Cunningham


Nenhum comentário:

Postar um comentário