O som da paz

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Olá!!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que esteja tudo ótimo.

Hoje começamos mais uma semana semana musical. A semana musical Rebecca Ferguson com o álbum Freedom (Liberdade). Ano passado eu já falei dela aqui no blog de 21/10 a 27/10, comentei sobre o primeiro CD e por conta do primeiro álbum Rebecca entrou para minha lista de artistas que preciso acompanhar a carreira.

Como mencionei nas outras postagens sobre ela, Rebecca tem uma voz inconfundível e inexplicável. É o tipo de voz que você pode ouvir por horas. O segundo álbum foi lançado no fim do ano passado (2013) e como o primeiro é cheio de músicas íntimas.

Para começar eu escolhi a música título do CD. É uma das músicas mais emocionantes. Eu lembro a primeira vez que eu a ouvi. Foi através do um vídeo no youtube onde Rebecca canta ao vivo. A música é linda e vai crescendo e quando chega ao final todos os instrumentos desaparecem e só fica a voz de Rebecca. Eu não consegui perceber que os instrumentos sumiram. Eu estava tão entretido com a voz dela que só percebi quando a música acabou.

O início da música é um piano e voz e depois uma orquestra vai ganhando forma. O trecho que eu mais gostei fica entre 2min05seg e 2min30seg. Nesse trecho da música Rebecca começa a chorar e termina a música chorando. É emocionante.

Como no CD anterior, a maior parte das letras tem o dedo de Rebecca o que deixa o álbum mais íntimo. Leia esse trecho:

Eu sou livre, eu sou livre
É o som da paz
Sim, eu sou livre, eu sou livre
É o som da paz
E é o ritmo, doce liberdade
Eu estava tão mudo
Eles me seguraram no chão
Mas eu sou livre agora
Estou livre agora,
Mas agora eu estou livre
Mas agora eu estou livre, oh

Sim! Uma letra simples, mas com muito significado. Vale muito a pena ouvir.

Ouça, livremente. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Freedom
De onde: CD - Freedom
Quem canta: Rebecca Ferguson
Compositor: Rebecca Ferguson & Jarrad Rogers


Nenhum comentário:

Postar um comentário