Um ano!

domingo, 13 de abril de 2014

Olá!

Hoje esse blog completa um ano. Sim! Um ano!

Quando eu o comecei eu não imaginei que ele fosse durar mais de três meses. Não que eu quisesse que ele acabasse logo, mas no início eu não tinha muito conhecimento para produzir e manter um blog e hoje eu posso dizer que esse blog é uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Eu pensei em várias coisas para falar aqui ou oferecer para você. Eu pensei em muitas coisas e todas as ideias estão guardadas para serem divulgadas no momento certo.

Pra você que me lê quase todos os dias eu quero contar quem eu sou e como esse blog nasceu.

Meu nome é Guilherme Rodrigues Leandro, nasci em São Paulo e hoje vivo em Ribeirão Preto, interior do estado. Tenho 29 anos. Trabalho numa multinacional numa área administrativa onde cuido de relatórios. Passo, praticamente, o dia sentado numa cadeira olhando planilhas. Você pode pensar: "Nossa! E ainda chega em casa e vai pra internet falar de música. Se fosse eu nem olharia pro computador." Então, quando eu comecei também pensava assim, mas esse blog me faz muito bem. Eu coloco nele toda a minha paixão por música.

A minha preferência musical é internacional. Gosto demais de R&B, Soul, Jazz e Pop, mas ouço MPB e alguns outros estilos. Meu gosto musical começou a se formar desde a minha infância. Minha mãe me conta que quando eu tinha 2 anos eu sabia cantar todas as músicas da creche onde eu ficava. Eu lembro que na minha infância eu fazia questão de decorar todas as músicas dos CDs que minha mãe tinha. Nessa época minha mãe começou a frequentar igrejas evangélicas e a música Gospel começou a fazer parte da minha vida e por conta do Gospel brasileiro eu comecei a gostar de música internacional. É fato que a música Gospel no Brasil é muito influenciada pela música Gospel americana.

Quando eu tinha 18 pra 19 anos eu conheci a voz Mariah Carey e gostei demais do agudo que ela consegue fazer e a partir daí comecei a procurar outras cantoras. Eu gosto muito da voz feminina e isso fica evidente nas minhas postagens aqui no blog.

Muitos já falaram que eu não respeito o Brasil por falar tanto sobre música internacional, mas não acho pelo Brasil CDs e cantores que cantem R&B, Soul, Jazz. Esses estilos musicais não foram feitos somente para músicas em inglês, na música Gospel brasileira existem cantores ótimos que cantam esses estilos e o fazem muito bem. E falando sobre música brasileira posso citar alguns cantores que sempre ouço. Elis Regina, Maria Gadú, Tom Jobim e Nana Caymmi. O que me faz ouvir uma música várias vezes é a melodia e a maneira como o cantor conduz a melodia não a sua nacionalidade. Tem músicas cantadas em latim que eu gosto muito.

Até hoje eu não conheci ninguém que seja tão louco por música como eu. Posso falar sobre qualquer assunto, mas quando começam a falar de música eu mudo completamente. É como se não existisse mais nada. Minha família e meus amigos já são acostumados, tanto que não falam de música perto de mim, porque se falar eu vou querer falar até não ter mais ninguém ouvindo.

Esse blog começou com um comentário de uma amiga que preciso citar. O nome dela é Lilian Mota. Trabalhamos juntos por algum tempo e ela sabe dessa minha paixão por música e um dia nos reencontramos pelo facebook e ela me perguntou como andava a música na minha vida e comecei a falar e ela disse: Eu acho q vc deveria criar um blog de música sabia? daí "nos alimentava" com essas novidades....

Esse comentário ficou ressoando na minha cabeça. Pensava: "Será que as pessoas iriam ler? Será que será muito difícil manter um blog? Como é que faz um blog?". Pensei, pensei e pensei e resolvi tentar, conversei com um amigo (Paulo Maglia de Souza) e ele me deu várias dicas para divulgar o blog. Pesquisei e consegui conectar minhas contas de facebook, twitter e tudo mais para pode divulgar o blog. Não posso dizer que o blog é muito lido, por semana recebo entre 60 e 70 visitas, mas posso dizer, com toda a certeza, eu faço esse blog para poder falar de música e para poder inspirar as pessoas a falarem sobre música. Muitos dizem que gosto é gosto, mas acho que música é música e ela é plástica. Ela se adapta a história de cada um. Uma música pra mim pode ter um significado e pra você pode ter outro.

O blog passou por muitas mudanças do início até hoje. Todos os meses eu mudo a imagem de fundo do e a capa e faço isso em todas as redes sociais (facebook e twitter), mudo a cor das letras e tento deixa-lo numa disposição agradável e fácil de pesquisar para quem chega aqui pela primeira vez. Sempre procuro usar uma linguagem que todos entendam, desde a pessoa que não sabe nada sobre música até um maestro.

Hoje não terá música, mas quero deixar aqui a lista das 50 músicas que mais ouço. Essas músicas são as melhores. Você pode procurar no youtube ou google conseguirá ouvi-las. Muitas delas eu já falei aqui no blog.

Para visualizar melhor é só clicar na imagem.
As 50 Mais!

Se você quiser fazer alguma pergunta pra mim ou indicar alguma música pode deixar um comentário. Responderei assim que possível.

E antes de me despedir quero dizer: Obrigado! Obrigado por ler essas palavras e acompanhar meu blog. Eu escrevo para que você conheça música boa e espero que você goste tanto quanto eu. =)

Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário