Na cobertura

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Olá!

Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem!

Hoje começamos mais uma semana musical e nessa semana falaremos de Mariah Carey. Já falei dela aqui algumas vezes. Eu a evito porque eu sou fã. Sim! Fã, de ter toda a coleção de álbuns organizados em ordem cronológica e carregar todas as músicas em mp3 no celular para casos de necessidade musical. Por gostar demais da voz e das músicas eu evito trazer Mariah para o blog, mas como esse blog é feito por mim e é um lugar para mostrar uma parte de mim e do que gosto eu resolvi deixar que vocês me conheçam um pouco mais através da música.

Nessa semana falarei sobre o álbum Butterfly (Borboleta) que foi lançado em 1997. Nessa época nem imaginava conhecê-la. Eu a conheci no ano seguinte, quando ela lançou o álbum #1's. Depois que me tornei fã, fui pesquisar carreira e álbuns. O álbum Butterfly foi um dos últimos que comprei, mas é um dos mais interessantes, na minha opinião. Esse CD é a transição da Mariah de voz poderosa para a Mariah com voz sussurrante. Se você ouvir os primeiros álbuns de sua carreira vai conseguir perceber a diferença. Esse CD é considerado um dos melhores de sua carreira e está em sites especializados como um álbum que precisa ser ouvido. As letras estão maduras e mostram uma Mariah mais segura de sua própria música. Desse álbum faz parte a música My All (Meu Tudo) que fez muito sucesso, mas confesso que as outras músicas não tiveram a atenção que deveriam, mas como eu tenho um blog eu posso dar essa atenção. Enfim! Vamos para a música.

Para começar eu escolhi a música The Roof (O Telhado ou, uma tradução melhor, A Cobertura). Essa música mistura uma batida de Hip Hop com o R&B característico de Mariah. Nessa canção ela não "grita" como muitos estão acostumados e nem usa o seu famoso agudo. Em algumas poucas notas ela usa um volume maior na voz, mas nada muito potente. Toda a música é envolta em sensualidade e suspiros. Se você ler a letra vai entender porque eu usei a palavra sensualidade.

Uma coisa interessante é o backing vocal, nesse álbum inteiro o backing tem um papel importante. Você irá perceber durante essa semana. Para terminar quero dizer que essa não é uma das músicas que mais gosto do álbum, mas que é muito boa.

Ouça enquanto está na sua cobertura. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: The Roof (Back In Time)
De onde: CD - Butterfly
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey, Jean Claude Oliver, Samuel Barnes, Albert Johnson, Kejuan Muchita e Cory Rooney


Nenhum comentário:

Postar um comentário