Naquele 4 de julho

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Oi!

Como você está hoje? Espero que o seu dia tenha sido ótimo!

Hoje é dia 24/02, mas vou falar da música Fourth Of July (Quatro de Julho) - eu sei, piada sem graça - que faz parte do álbum Butterfly de Mariah Carey. Essa é uma das músicas que mais gosto. Ela tem uma levada gostosa de ouvir e Mariah canta tranquilamente.

Dia 4 de julho é o dia da independência americana e é uma data muito importante no calendário e a toda a música conta sobre um 4 de julho. Fala como mãos se entrelaçaram e o amor começou. Eu achei a letra dessa música tão suave que eu preciso compartilhar dois trechos. O primeiro e o refrão.

Era crepúsculo
No Quatro de Julho
Cores cintilantes
Cobriam o céu
E nos sentamos tão próximos
Que quase nos tocávamos
Enquanto fogos de artifício
Voavam sobre nós e querido

Refrão
Então você colocou sua mão na minha
E nós nos perdemos
Eu estava tremendo por dentro
Mas eu quis ficar
Apertada lá contra você
e deixar o mundo para trás
Naquele Quatro de Julho

Nessa música, como nas outras que já falei esses dias, Mariah Carey não grita, mas nessa ela usa um pouco de seu famoso agudo, nada que chame atenção. Esses agudos fazem parte do fundo musical. Você pode percebe-los no início da música e aos 2min53seg. Nessa música você vai ouvir uma Mariah romântica e quase melancólica. Parece que ela sente falta do dia 4 de julho.

Ouça e relembre uma data especial. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Fourth Of July
De onde: CD - Butterfly
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey e Walter Afanasieff


Nenhum comentário:

Postar um comentário