Correntes

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Olá!

Hoje começamos mais uma semana musical e será ótima (pelo menos pra mim!). Falarei sobre Aretha Franklin. Sim! A Grande Aretha Franklin.

Eu não gostava das músicas e da voz de Aretha, até parar e ouvir uma parte de sua discografia. Descobri que ela cantava na década de 60 como uma cantora moderna e percebi ainda que todas as cantoras e alguns cantores modernos tem Aretha como referência musical. Não é pra menos, ela conseguiu, por vários anos, ser a estrela máxima da música negra americana. Eu já falei dela aqui no blog. Já teve uma semana dedicada ao álbum Spirit In The Dark (Espírito no Escuro) de 25/09/2013 a 02/10/2013 e falei de outras duas músicas que fazem parte do álbum I Never Loved A Man The Way I Love You (Eu Nunca Amei Um Homem Como Eu Amo Você). As músicas são Baby, Baby, Baby e Soul Serenade (Serenata da Alma) que falei em 27/10/2013 e 10/11/2013, respectivamente.

Durante os próximos dias eu vou falar do álbum Lady Soul (Senhorita Alma) que foi lançado em 1968 (Eu tenho um gosto particular com a década de 60 e início da década de 70. Pra mim foram ótimas décadas para a música). Esse álbum é cheio de sucessos.

Pra começar bem eu escolhi uma das músicas que mais fizeram sucesso. Ela se chama Chain Of Fools (Corrente de Tolos). Se você nunca ouviu essa música você não conhece nada de Aretha Franklin. Essa foi uma das músicas que mais fizeram sucesso durante a carreira dela.

A música começa com o backing vocal e a batida da música e depois Aretha começa a cantar. A voz inconfundível prende os ouvidos. Ela consegue dominar a música com a voz. Ela varia entre novas agudas e graves e com muito balanço.

A letra da música lembra a música Respect (Respeito), outro sucesso de sua carreira. A letra fala da libertação das correntes que a prendem a um relacionamento. Ela diz que é um elo da corrente, mas que esse elo irá se quebrar.

Não posso mais falar da música, se continuar eu só vou tecer elogios e você não terá vontade de ouvi-la.

Aperte o play do vídeo aí embaixo e quebre as correntes. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Chain Of Fools
De onde: CD - Lady Soul
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Don Covay




2 comentários: