Enforcado por suas correntes...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Oi!

Como foi seu dia hoje? Espero que tenha sido ótimo!

Sabe aquelas músicas que você gosta só por conta da melodia? Então, a música In Chains (Em Cadeias) de Matt Cardle foi assim pra mim. Eu digo "foi" porque depois que eu li a letra ela ganhou razão. Essa é a primeira música do álbum Porcelain (Porcelana) e dá pra entender porque Matt escolheu ela para abrir o CD. Ela é grandiosa e muito boa de se ouvir.

Ela começa com uma guitarra e um teclado fazendo acordes muito suaves e depois um piano começa a marcar as notas, quando Matt começa a cantar você ouve uma voz melancólica. Ao final na primeira frase você ouve um backing vocal fazendo "Uhh" extremamente harmonioso. Pouco antes do refrão a música começa a crescer, mas calma. Ela ainda melhora.

Depois do refrão a bateria começa e a partir daí a música ganha um tom de libertação e quando chega o refrão de novo ela já conquistou os seus ouvidos. E depois ela volta a ficar tranquila e Matt volta a cantar com a voz melancólica do início da música e nos surpreende quando começa a cantar com mais energia e aos 3min07seg ele faz uma nota longa e aumentando o volume. Quando o refrão recomeça ele faz uma nota aguda. O trecho entre 3min31seg e 3min41seg ele surpreende de novo. Depois começa um solo de guitarra.

E pra terminar ele volta a tranquilidade do início da música. Ótimo!!

Ouça e quebre as correntes. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: In Chains
De onde: CD - Porcelain
Quem canta: Matt Cardle
Compositor: Matt Cardle e Dan McDougall


Nenhum comentário:

Postar um comentário