Se eu pudesse...

sábado, 11 de maio de 2013

Oi!
Você está bem?
Essa semana tem sido muito interessante pra mim. Nessa semana do dia das mães pedi para minha mãe escolher as músicas para o blog.
Espero que você esteja gostando!

Hoje vamos falar de uma música extremamente simples e elegante. Ela se chama Falando de Amor. Essa música foi composta por Tom Jobim.
Existem inúmeras versões com vários outros cantores mas, minha mãe só tem ouvidos para a versão com MPB4 e Quarteto em Cy.

Perguntei pra minha mãe o que faz essa música especial e ela não conseguiu formular muitas frases para descreve-la. Quando se começa a ouvir você entende porque.

Como disse minha mãe: As vozes fazem sentido para a letra e para melodia. Não fica bem com nenhum outro grupo ou cantor.

Outra coisa da qual ela gosta é a letra. O amor platônico que a música fala é de um simplicidade e de uma verdade ímpar. O instrumental e a melodia são simples e por isso é tão profunda.

Ouça e fale de amor!

Seja Feliz!

Música: Falando de Amor
De onde: CD Quarteto em Cy e MPB4 (1997)
Quem canta: Quarteto em Cy e MPB4
Compositor: Tom Jobim


Nenhum comentário:

Postar um comentário