Parece fogo mas é frio...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oi!
Tudo bem? Segunda-feira é sempre cansativa!

Já conheceu alguém que parece ser uma pessoa calorosa e companheira e depois percebe que é ela é fria até o âmago?
Acho que Mariah Carey já... No CD Emotions (Emoções) de 1991 tem uma música que descreve essa pessoa. A música se chama You're So Cold (Você é Tão Frio).

A música começa com um piano tocando notas graves e a voz da Mariah seguindo o som e então ela explode em um grito de libertação.

Aos 45seg a música começa a mudar e Mariah canta com toda a potencia que a sua voz tem. Quando a música atinge os 55seg a batida começa e você é absorvido por ela.

O backing vocal é ótimo e lembra um pouco das década de 50 e 60 onde esse tipo de apoio vocal era muito usado.

A letra fala de uma pessoa fria, mas que é difícil de se esquecer. Leia esse trecho:

Você joga com minha mente
Trapaceia e mente hora após hora
E sei que você nunca mudará
Mas simplesmente não posso soltar-me
Não sei por que deixo você me tratar assim
Você não é bom pra mim
Gostaria de nunca ter ficado caída por você

Quando o refrão termina aos 2min24seg o piano, muito bem tocado, te faz dançar! Por sinal, todo o instrumental da música é ótimo!

Pra mim, a melhor parte começa aos 3min41seg. A Mariah atinge notas agudas e surpreende com uma nota agudíssima aos 3min57seg; Depois dessa explosão vocal a percussão mostra todo ritmo...

A música termina de maneira fria.

Ouça e tente não pegar fogo!

Seja Feliz!

Música: You're So Cold
De onde: CD Emotions
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey, David Cole e Robert Clivilles


Nenhum comentário:

Postar um comentário