Ao Luar!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Olá, olá!

E hoje completa um mês que estamos falando de música...
Fiquei procurando uma música, mas não encontrei nenhuma que fosse grandiosa o suficiente para essa data, até que lembrei de uma música que eu gosto muito e é linda, grandiosa e eterna.

Sonata ao Luar de Beethoven, 3º movimento presto agitato.
Essa sonata é dividida em 3 partes e essa 3ª parte mostra tudo o que Beethoven sabia sobre música e sobre sentimento...

A música é dramática, alegre, triste. Posso usar até a palavra criminosa para descreve-la. Por sinal, é um crime aos seus ouvidos se você não ouvi-la.

Se eu fosse pianista eu teria medo de tocar essa música... Ela é extremamente difícil de se tocar... Acho que é por isso que ela se torna tão linda aos ouvidos.

Ela já começa nos assustando! Parece que algo vai sair de dentro do piano e vai te agarrar e te fazer sofrer pela eternidade. Por volta dos 20seg a música parece mudar e cria na mente uma cena de perseguição...

Aos 2min ela parece se acalmar, pra depois nos assustar de novo!

Essa sonata é intrigante do início ao fim!

Ouça e tente explica-la...

Seja Feliz!

Música: Sonata Op. 27 n. 2 - Movimento 3
Compositor: Ludwig Van Beethoven (composta entre 1800 e 1801)

Nenhum comentário:

Postar um comentário