Deus a chama para si

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Olá!
Tudo bem com você hoje?
Como te falei, essa semana as músicas foram escolhidas pela minha mãe. Essa é minha homenagem para ela.

A música de hoje é extremamente triste e emocionante. Ela se chama Mamãe e é cantada por Agnaldo Timóteo.
Essa música é um versão da música La Mamma (Mamãe) de Charles Aznavour, um cantor francês que tem várias músicas de sucesso. Talvez você já tenha ouvido alguma e nem se deu conta.

A versão que Agnaldo Timóteo canta é carregada de emoção e intensidade. A letra fala de despedida de um filho enquanto a mãe está em leito de morte. A melodia é marcante e pesada.

Perguntei para minha mãe o que essa música significa para ela e ouvi silêncio até ela começar a falar:
"A música é triste, mostra a dor da perda de uma mãe. Minha mãe, quando eu tinha 13 anos, me pediu esse disco de dia das mães. Eu trabalhei muito para compra-lo. Ele acabou de perdendo no meio das coisas dela e em 98 ela ganhou o CD com essa música de amigo secreto da empresa onde trabalhava.
Hoje eu guardo esse CD com todo carinho."

Em 2010 perdi minha avó. Ela estava com câncer e minha mãe a acompanhou até o último momento e, como diz a música cantada por Agnaldo Timóteo, ela cantou uma canção para minha vó.

Se você já perdeu a sua mãe, ouça! Essa música expressa a dor mas, também traz leveza ao coração.

Seja Feliz.

Música: Mamãe (La Mamma)
De onde: Não consegui localizar em qual álbum essa música foi lançada, mas está presente em várias coletâneas. CD Série Retratos: Agnaldo Timóteo e Série Bis: Agnaldo Timóteo
Quem canta: Agnaldo Timóteo
Compositor: Charles Aznavour e Robert Gall.


Nenhum comentário:

Postar um comentário