Quase lá!

domingo, 26 de maio de 2013

Oláá!

Eu adoro animações, principalmente as musicais. Sim! Eu gosto dos filmes da Disney!

Tem uma animação que me encantou muito! A Princesa e o Sapo de 2009. A música é ótima! Eu gostei da versão brasileira, mas a versão original me ganhou na primeira música! E não sou só eu que acha isso! A trilha sonora foi indicada ao Oscar e ao Grammy.

Todas as música foram compostas/produzidas por Randy Newman. Ele é um compositor muito requisitado, ultimamente, para grandes animações. Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S/A e Carros são algumas animações que estão no seu curriculum.

A personagem Tiana na versão original é interpretada por Anika Noni Rose.
Você não conhece? Em que lugar você vive? rsrs... Brincadeira! Ela é uma das cantoras do filme Dreamgirls que deu a Jennifer Hudson o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Anika tem uma voz de veludo. Soa como um pássaro aos ouvidos! Tem uma música que a personagem Tiana canta no início do filme em um dos momentos que ela conversa com a mãe que se chama Almost There (Quase Lá).

A letra fala do sonho da personagem de mudar de vida e fazer o que sempre sonhou. Ser chefe de cozinha e dona do próprio restaurante.

É um jazz dos melhores e com um balanço que faz você se mexer.

A música começa tranquila e com a voz suave da Anika e aos 27seg a batida começa e você começa a bater os pés no ritmo da música.

Pra mim, o melhor é o final. Anika faz uma nota alta e longa do jeito que eu gosto! Tem que ter fôlego! Ouça a partir dos 2min05seg.

Ela chega lá! E você?

Seja Feliz!

Música: Almost There
De onde: CD - The Princess and the Frog Original Soundtrack
Quem canta: Anika Noni Rose
Compositor: Randy Newman

Nenhum comentário:

Postar um comentário