Que voz!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oi!
Tudo bem com você? Espero que sim,
Como falei, essa semana as músicas foram escolhidas pela minha mãe.
Essa é a maneira que encontrei de homenageá-la.

A música de hoje é The Great Gig in the Sky (A grande apresentação no céu) do Pink Floyd. Essa música faz parte do álbum The Dark Side of the Moon (O lado sombrio da lua).

É uma música que tem um única estrofe que diz:

"E eu não estou com medo de morrer,
A qualquer hora pode acontecer, eu não me importo.
Por que estaria com medo de morrer?
Não há razão para isso,
Você tem que ir algum dia."
"Eu nunca disse que tinha medo de morrer"

A música é mais marcante pela performance da cantora Clare Torry que faz vocalizes durante toda a música.

Perguntei pra minha mãe qual o significado dessa música pra ela e recebi alguns suspiros como resposta. Esperei um pouco e começaram as histórias.

Essa canção lembra os primeiros bailes que ela frequentou na adolescência. Uma grande amiga cantava essa música nas noites de Ribeirão Preto (cidade do interior do estado de São Paulo).

Ela me contou, também, que nessa época fez uma audição para entrar numa banda e cantou essa mesma música e passou. Ela só não continuou porque minha avó não a queria cantando na noite.

Questionei o que a atraía nessa música e ela disse com um suspiro "a melodia, o vocal..." e deixou no ar enquanto ouvia a música.

Essa música é divina!
Ouça!

Seja Feliz

Música: The Great Gig in the Sky
De onde: CD The Dark Side of the Moon
Quem canta: Roger Walters e Clare Torry
Compositor: Roger Walters e Clare Torry


Nenhum comentário:

Postar um comentário