Avenida Warwick

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Olá!

Tem músicas que contam histórias tão lindamente que são tão verdadeiras! Uma música assim é Warwick Avenue (Avenida Warwick) cantada por Duffy, uma cantora galesa com um que de Amy Winehouse.

Acredito que a maior parte das pessoas que gostam de música internacional a conhecem pela música Mercy (Misericórdia) que fez muito sucesso. A música Warwick Avenue faz parte do mesmo álbum - Rockferry - lançado em 2007.

Quando eu ouvi a música Mercy eu procurei no google imediatamente quem era a cantora. A voz me encantou. Após o choque inicial eu fui ouvir outras músicas e encontrei essa.

Warwick Avenue é o tipo de música que se eterniza sem muito esforço. A melodia e a letra combinam tanto com a voz da Duffy que fica difícil de saber se a música é boa porque a letra é boa, ou cantora ou a melodia.

De qualquer jeito a música é ótima! Ela começa tranquilamente com um toque retrô. A bateria e o baixo fazem uma marcação e a guitarra com estilo anos 70 dá o tom da música.

Aos 10seg a voz da tranquila e rouca de Duffy entra e encanta com a primeira nota. Ela canta a letra com uma verdade e uma dor que atinge o coração em cheio.

Quando a música chega ao refrão ela cresce e aparecem violinos dando mais classe para a música.

A letra fala do término de um relacionamento. Um último encontro é marcado na Avenida Warwick. É o último adeus.
Leia esse trecho:

I'm leaving you for the last time baby - Estou te deixando pela última vez
You think you're loving, - Você pensa que está amando
But you don't love me - Mas você não me ama
And I've been confused - E eu ando confusa
Outta my mind lately - Fora de mim ultimamente
You think you're loving, - Você pensa que está amando,
But I want to be free, baby - Mas eu quero ser livre, baby
You've hurt me - Você me machucou

Mas o que mais me chama atenção é a harmonia de toda música. Do início ao fim ela é gostosa de ouvir. Por isso eu ouço e ouço de novo!

Viaje até Warwick Avenue, mas não deixe ser a última vez!


Seja Feliz!

Música: Warwick Avenue
De onde: CD - Rockferry
Quem canta: Duffy
Compositor: Duffy, Eg White e Jimmy Hogarth

Nenhum comentário:

Postar um comentário