Eu irei para Jerusalém!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Oi!
Tudo bem com você?

Já ouviu música gospel brasileira? É um segmento musical em crescimento e um dos que mais oferece pérolas musicais.

Existe um cantor que é compositor, músico e líder de um coral. Um dos melhores corais que eu já ouvi.
O nome desse cantor é Sérgio Saas.

O primeiro CD dele foi lançado em 2004. Eu lembro que eu ouvi uma música desse álbum numa quarta-feira e no sábado eu fui comprar o CD. E tive uma grata surpresa.
O álbum inteiro é lindo!

A música que eu quero falar se chama Jerusalém e tem a participação especial de outro cantor com uma voz única, Ton Carfi.

Essa canção começa um dueto de violão e piano e os cantores fazem algumas firulas bem ao estilo gospel americano. Aos 19seg a batida começa e mostra muito do R&B presente nesse estilo musical.

O refrão se inicia ao 1min e é de uma suavidade ímpar. O backing vocal atinge a perfeição da harmonia.

Na segunda parte da música os dois cantores fazem um dueto lindo! Quando a música volta pro refrão aos 2min10seg o Ton Carfi mostra as notas agudas que consegue atingir e a voz mais grave do Sérgio Saas (aos 2min15seg) ao fundo chama a sua atenção rapidamente para outras sonoridades da música.

A melhor parte fica a partir 3min. Um coral MA-RA-VI-LHO-SO entra e toma os seus ouvidos numa harmonia celestial!

Aos 4min07seg o coral encerra e os cantores voltam à uma suavidade divina e terminam trazendo tranquilidade com as vozes e o piano.

Vá para Jerusalém. Ouça!

Seja Feliz.

Música: Jerusalém
De onde: CD Meu Herói
Quem canta: Sérgio Saas com participação especial de Ton Carfi
Compositor: Celinho Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário