Ding, dong, ding...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Olá!

Tudo bem? como você está hoje? Espero que esteja tudo bem.

Hoje um clássico de Natal. Apesar de uma música antiga ela não foi tão grava como outras canções natalinas, mas suas versões são igualmente marcantes.

Ela se chama Carol Of The Bells (Canção Dos Sinos), é uma música ucraniana e já teve variações em sua letra e hoje a letra mais conhecida fala sobre os sinos de Natal. Leia:

Ouça como os sinos 
Sinos doces de prata
Todos parecem dizer 
Jogue fora as preocupações 

O Natal está aqui 
Trazendo bom ânimo 
Para jovens e idosos 
Mansos e corajosos 

Oh como eles batem
Aumentam o som
Através dos montes e vales 
Dizendo seu conto

Uma versão muito conhecida é a que foi gravada pelo grupo Celtic Woman. Eu lembro quando eu ouvi essa música a primeira vez. Uma amiga minha (que provavelmente não vai lembrar disso) estava com o mp3 player e disse: "Guiii, você precisa ouvir isso. Eu não paro de ouvir.". Depois disso não consegui tirar essa música da minha cabeça e da minha lista de músicas.

Eu fiquei impressionado pelo solo de violino durante a música e qualidade do coral. Essa minha amiga tem um gosto musical muito interessante. Ela passa pelas músicas clássicas, japonesas, americanas e por aí vai com um conhecimento maravilhoso. Ela sabe de algumas músicas que eu jamais imaginaria ouvir.

Ouça, comente, curta e compartilhe. Ouça os sinos tocarem.


Seja Feliz!

Música: Carol of the Bells
De onde: CD - A Christmas Celebration
Quem canta: Celtic Woman
Compositor: Mykola Dmytrovych Leontovych






Nenhum comentário:

Postar um comentário