Todas as gordurinhas nos lugares certos

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Já está preparado para o Ano Novo!? 2015 começa em algumas horas.

Para terminar o ano eu escolhi uma das músicas mais tocadas pelo mundo. All About That Bass (Tudo Sobre Esse Baixo) de Meghan Trainor. Você, com certeza, já ouviu essa música.

Essa música se tornou um hino de auto-aceitação. Muitas pessoas que tinham problemas com os próprios corpos passaram a se gostar um pouco mais por conta dessa música. A letra fala sobre a ditadura da magreza. Leia:

Pois você sabe, eu sou mais um corpo violão
Um corpo violão, não um tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão, não tipo flauta
Sou mais um corpo violão, um corpo violão

É, está bem claro, não visto 38
Mas posso rebolar, rebolar, como devo fazer
Pois tenho aquela performance que os meninos querem
Todas as gostosuras nos lugares certos

Eu vejo as revistas abusando daquele Photoshop
Sabemos que essa porcaria é uma ilusão
Fala sério, faça isso parar
Se você tem beleza, beleza, eleve-a
Pois cada pedacinho de você é perfeito
Lá de baixo até o topo

É, minha mãe me disse "não se preocupe com seu tamanho"
Ela diz "meninos gostam de ter o que apertar à noite"
Você sabe que não vou ser uma vara pau, Barbie siliconada
Então, se é isso que você prefere
Saia daqui e parta para outra

Nessa tradução houveram algumas adaptações para a linguagem coloquial brasileira. Em suma, é isso mesmo que a música quer dizer.

Eu assisti algumas entrevistas de Meghan durante o ano e ela sempre mencionou que nunca imaginou que as pessoas iriam gostar tanto dessa música. Ela conseguiu ter essa música em primeiro lugar em vários países e nos Estados Unidos ela ficou em primeiro lugar por 8 semanas consecutivas. De 20/09 a 08/11.

Dia 13/01/2015 está previsto o lançamento do primeiro álbum de Meghan e estou muito ansioso por isso. Acredito que ela tem muito mais pra mostrar além do baixo.

Ouça! Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: All About That Bass
De onde: EP - Title
Quem canta: Meghan Trainor
Compositor: Meghan Trainor e Kevin Kadish


Nenhum comentário:

Postar um comentário