Tudo bem? A noite de Natal está chegando. Ansioso? Espero que não.
Hoje eu vou falar de uma das músicas mais famosas e gravadas. Oh Holy Night (Oh Noite Santa). Eu pensei em colocar aqui todas as versões que conheço, mas aí ficaria sem música para os próximos anos. E quero que tenha muitos próximos anos para falar do Natal.
A versão que escolhi foi a de Christina Aguilera. Uma das que mais gosto. Ela começa como a maior parte das outras gravações. O que diferencia ela das demais é a força da voz de Christina e o a parte final.
No meio da música, Christina ora o Pai Nosso. Sim! O Pai Nosso que todos conhecem e depois um coral começa a acompanha-la. O ápice da música fica a partir dos 3min10seg. O ritmo e melodia da música muda e você é transportado para uma igreja americana. Nesse trecho, Christina mostra toda habilidade vocal que tem. Ela vai do grave ao agudo com muitos melismas e improvisos.
A letra da música fala da noite santa em que Jesus nasceu. Pra mim, esse é o verdadeiro significado do Natal. É legal o Papai-Noel. O altruísmo natalino, mas poder ver o mundo se lembrando que há mais de 2000 anos uma criança nasceu (Não em 25/12) e transformou, não só o calendário, mas a base do que é amor e trouxe ensinamentos para qualquer época ou problema. Eu acredito que Jesus nasceu para transformar, para trazer fé, para ensinar como amar.
Feliz Natal! De coração. Que essa noite seja especial para você e que Jesus consiga provar mais uma vez o amor dele por você!
Seja Feliz!
Música: Oh Holy Night
De onde: CD - My Kind Of Christmas
Quem canta: Christina Aguilera
Compositor: Adolphe Adam
Nenhum comentário:
Postar um comentário