Um berço em Belém

domingo, 14 de dezembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como foi seu domingo? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje eu quero falar de uma das vozes mais famosas e conhecidas. Nat King Cole. Com certeza você já ouviu alguma música dele. Eu estava pesquisando sobre quais grandes cantores gravaram álbuns de Natal e me deparei com o CD The Magic Of Christmas (A Mágica do Natal) lançado em 1960.

Uma das músicas desse álbum me fez chorar. Ela se chama A Cradle in Bethlehem (Um Berço em Belém). Essa canção parece uma canção de ninar e conta a história de uma mulher que balançava o um berço da criança que guiará a todos. Assim como os profetas disseram. Abaixo seguem as duas primeiras estrofes da música:

Cante doce e baixo uma canção de ninar,
Até os anjos dizem amém.
Uma mãe esta noite está balançando
Um berço em Belém.

Enquanto os homens sábios seguem através da escuridão,
Uma estrela que lhes acena.
A mãe esta noite está balançando
Um berço em Belém.

Agora imagine a voz forte e precisa de Nat King Cole cantando com acompanhando de uma orquestra e um coral. É uma das música natalinas mais bonitas que já ouvi. Não quis procurar outras versões dessa música. Essa já supre minhas necessidades musicais.

Ouça essa canção de ninar. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: A Cradle in Bethlehem
De onde: CD - The Magic of Christmas
Quem canta: Nat King Cole
Compositor: Alfred Bryan e Larry Stock




Nenhum comentário:

Postar um comentário