Quem se importa?

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Olá!

Tudo bem? Como você está?

De vez em quando eu me deparo com músicas tão filosóficas que não consigo entender e outras vezes eu leio trechos de músicas que são mais claros que um dia de verão sem nuvens.

A música Who Cares? (Quem Se Importa?) de Gnarls Barkley é assim. A letra mostra vários sentimentos e verdades e pergunta para quem ouve - Quem Se Importa? - e sinceramente isso é verdade. Pouca gente se importa. O trecho da letra que mais gostei foi:

Perceba que todo mundo é alguém
Mas ninguém quer ser ele mesmo
E se eu já quis me entender
Eu terei que contar a alguém mais

Porque todo pedacinho ajuda
E eu posso ir adiante e adiante e adiante... mas quem se importa?

Eu achei esse trecho extramente esclarecedor. Dá pra ficar horas discutindo.

Vamos falar sobre o arranjo. Um Rock ou um Pop, não consegui identificar, mas com algo de alternativo. Nessa música você não irá ouvir um CeeLo Green usando sua poderosa voz. Nessa canção ele escolheu a letra como ponto principal. Tanto que todo o arranjo da música é o mesmo do início ao fim. Você quase não perceberá variações.

Ouça. Mesmo que não se importe. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Who Cares?
De onde: CD - St Elsewhere
Quem canta: Gnarls Barkley (CeeLo Green)
Compositor: Danger Mouse, Cee Lo e Keith Mansfield


Nenhum comentário:

Postar um comentário