O que ninguém pode...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Oi!

Tudo bem? Como foi seu dia? Espero que tenha sido ótimo!

Hoje terminamos a semana Eliza Doolittle. Você gostou? Eu estava muito ansioso por essa semana. Talvez você não imagine, mas para preparar uma semana musical aqui no blog eu despendo várias horas de pesquisa e mais várias horas ouvindo as músicas. Não que seja ruim, mas quanto mais eu me preparo, mas eu quero que você goste do mesmo jeito que eu gosto.

Para terminar eu escolhi a música com o arranjo mais grandioso do álbum In Your Hands (Em Suas Mãos) de Eliza Doolittle. A música se chama No Man Can (Nenhum Homem Pode) é uma declaração de amor ao único que está por perto de Eliza nos piores e melhores momentos. A letra é poética. Leia:

Porque você me faz sentir uma maneira que nenhum homem jamais poderia
Porque enquanto eles vão quebrar meu coração, quebre o meu coração
Eu sei que você nunca faria isso.

Você faz o que ninguém pode, ninguém pode
Eles vão me deixar no oceano
E você vai me puxar de volta para a terra
Você faz o que nenhum homem, nenhum homem pode
Eles vão me deixar no oceano
Frágil e quebrado
Quando você joga a corda para me puxar

Mas eu não escolhi a música pela letra. Eu escolhi pelo arranjo. Essa música eu sempre fico prestando atenção na batida, na orquestra, nas palmas que acompanham toda a música, o violão da parte final da música. Essa é o tipo de música que deve ser apreciada. Ouvida várias e várias vezes para perceber cada mudança no arranjo.

Ouça. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: No Man Can
De onde: CD - In Your Hands
Quem canta: Eliza Doolittle
Compositor: Eliza Caird e Oren Yoel



Nenhum comentário:

Postar um comentário