História

sábado, 15 de março de 2014

Olá!

Tudo bem? Como você está hoje? Espero que esteja tudo bem...

Hoje começamos mais uma semana musical e essa semana será feita de um som antigo e muito moderno. Nessa semana falarei de um CD de Blues. Blues de raiz, aquele blues que era feito na margem dos rios na Louisiana e New Orleans. As músicas serão do álbum Vu-Du Menz lançado em 2000. Sim! Um CD de Blues lançado em 2000 e parece que que todas as músicas são das décadas de 50 e 60.

Antes de continuar eu quero contar como conheci esse álbum e os cantores. Lembra quando eu falei de Noora Noor aqui no blog? Então, naquela época eu analisei todas as músicas e a Noora gravou uma música chamada What Man Have Done (O Que o Homem Tem Feito) e os compositores da música são Corey Harris e Henry Butler. Enquanto eu estava pesquisando sobre a música eu ouvi a versão original cantada pelos compositores e gostei das vozes. Procurei por outras músicas e descobri muitos fatos interessantes que vou contar durante essa semana.

Pra começar eu escolhi a primeira música que viciei. Ela se chama Mulberry Row (A tradução literal seria Linha Amoreira. Não vou conseguir entender o título da música. Eu pesquisei bastante, mas não encontrei a letra para compartilhar aqui. Se você souber, por favor comente.). O que consegui encontrar sobre a letra da música é que ela fala da relação entre Thomas Jefferson e Sally Hemmings. Sim o Thomas Jefferson, um dos presidentes americanos. Sally Hemmings era uma escrava e alguns historiadores defendem que os dois tiveram um longo relacionamento, mas independente dos fatos históricos, o que é interessante é a sonoridade que Corey e Harris colocam na música. Quando você ouvi-la vai entender.

Ouça e descubra um pouco da história. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Mulberry Row
De onde: CD - Vu-Du Menz
Quem canta: Corey Harris e Henry Butler
Compositor: Corey Harris e Henry Butler


Nenhum comentário:

Postar um comentário