É uma nova forma de arte

quinta-feira, 13 de março de 2014

Olá!

Como você está hoje? Como foi seu dia? Espero que esteja tudo bem...

Sabe aquela música que você ouve e balança a cabeça no mesmo ritmo porque você fica envolvido na batida? Então, a música Tennis Court (Quadra de Tênis) de Lorde é assim.

Ela começa muito tranquilamente com um sintetizador e a voz de Lorde e uma batida eletrônica começa e vai aumentando o ritmo até fazer você se balançar discretamente. Tirando o ritmo envolvente a letra que fica é muito interessante. Nesses dias eu fiquei impressionado como uma garota de 17 anos consegue escrever sobre alguns sentimentos com tanta propriedade e ainda contar histórias. Leia a primeira estrofe da música:

Você não acha que é chato como as pessoas falam
Se fazendo de inteligentes com suas palavras mais uma vez
Bem, estou entediada
Porque estou fazendo isso pela emoção, para detonar
Nunca persegui um milhão de coisas que eu quero
Porque só sou tão jovem quanto o minuto que é cheio disso
Repleta das pequenas coisas brilhantes que eu comprei
Mas eu sei que elas nunca vão me possuir

Esse é o refrão e também é muito interessante.

Querido, seja o palhaço da turma
Vou ser a rainha da beleza em lágrimas
É uma nova forma de arte
Para mostrar às pessoas como nos importamos pouco (sim)
Estamos tão felizes
Mesmo quando estamos com medo de sorrir
Vamos descer à quadra de tênis e fale assim, sim

O que me chamou atenção foi o uso de distorção vocal com a palavra Yeah ao final das estrofes e durante o refrão. Você, com certeza, ficará falando "Yeah" depois de ouvir a música.

Ouça e descubra essa nova forma de arte.


Seja Feliz!

Música: Tennis Court
De onde: CD - Pure Heroine
Quem canta: Lorde
Compositor: Ella Yelich O'Connor e Joel Little


Nenhum comentário:

Postar um comentário