Você precisa - Bônus Semanal

domingo, 3 de novembro de 2013

Olá!

Como você está? Está tudo bem? Espero que sim...

Eu já comentei aqui, mas para quem não leu (afinal, são mais de 200 postagens) eu sou muito fã de Mariah Carey. Eu evito colocar músicas dela aqui para não parecer tietagem. Eu sou o tipo de fã que foca no trabalho do artista. Não procuro saber se o artista está casado ou descasado, se está triste ou alegre... Enfim, quero saber quando esse artista irá lançar um novo CD e o que inspirou esse novo trabalho.

Mariah está para lançar uma nova música em 11/11/2013 e ela está colocando muita esperança no novo CD que ainda não tem data para lançamento. Ela menciona em entrevistas que quer voltar ao jeito antigo de fazer música e por isso eu escolhi para o bônus semanal uma música bem antiga dela. A música se chama You Need Me (Você Precisa de Mim) e foi lançada em 1990 no seu primeiro álbum.

Ela é uma cantora que sempre compôs suas próprias músicas, desde o primeiro CD ela mostra a sua maneira de compor. Ela usa algumas rimas fáceis e algumas inusitadas. O que difere ela dos outros artistas é a inovação. Ela não ficou parada no tempo e mudou muito desde o início e além de tudo, ela tem uma voz extensa (ela consegue fazer notas agudas e graves com muita facilidade).

Eu disse que ela não ficou parada no tempo, mas ela acaba sempre mantendo o seu jeito de cantar. Agora, se você quer ouvir uma Mariah um pouco diferente, ouça essa música. Ela tem um que de Tina Turner e uma batida extraída dos anos 80. Ela canta com muita força e a bateria a acompanha.

A letra é uma declaração de independência e autovalorização. Ela diz que ele (seja lá quem for) precisa dela. Que ele pode procurar em qualquer lugar, mas ela será sempre necessária. O que me chama atenção nessa música é a guitarra no início e o solo que ela faz entre 2min35seg até 2min51seg. É ótimo! E para terminar a música, Mariah mostra toda sua extensão vocal fazendo uma nota super aguda. Ouça o finalzinho da música. 3min40seg, o volume da música já está sendo reduzido, mas se você aumentar o som poderá escutar ela cantando.

Ouça, você precisa. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: You Need Me
De onde: CD Mariah Carey
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey e Rhett Lawrence



Nenhum comentário:

Postar um comentário