Vem chegando o natal!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Olá!

Está chegando!! Eeeee.. Sim! Estou falando do Natal. Sou fã das músicas de Natal! Por sinal, essas músicas são lindas, bem cantadas e com uma mensagem ótima! Eu sempre espero essa época do ano para ouvir essas canções nas lojas, rádios e TV. Nossa, agora que me dei conta! Como você está? Saí falando sem perguntar como você está... Desculpe. Eu fico muito empolgado!

Para esclarecer, nessas próximas semanas (de 25/11 a 25/12) falarei somente sobre músicas de Natal. Estilos diferentes, letras, cantores novos e antigos, mas sempre músicas boas. Espero que você goste!

Pra começar eu escolhi uma música que gosto muito e é a primeira música de nata que tenho lembrança. Ela se chama Vem chegando o Natal. Essa música é de 1998 e eu lembro que ouvi essa música por muito tempo. Eu sou tão viciado em músicas dessa época que as ouço durante todo ano. As pessoas curtindo Carnaval, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães e eu curtindo o Natal. (Sim, eu sou viciado).

Essa canção é uma versão da música Santa Claus Is Coming To Town (Papai Noel Está Vindo Pra Cidade) de 1934. Isso mesmo, essa música é muito antiga e já teve gravações por todo mundo. No Brasil a Aline Barros fez essa versão linda e cheia de ritmo.

Pra você que não conhece, Aline Barros é uma cantora gospel com influências da música gospel americana. Ela fez muito sucesso na década de 90 com a música Consagração (essa música ficou em primeiro lugar em várias rádios gospel e seculares). Ela é conhecida pela voz aguda e potente.

Voltando a música. Ela começa com um teclado tocando um trecho de uma música bem conhecida. Jingle Bells (Tinir Sinos). Só pra saber, essa música foi escrita em 1850. Depois dos 26seg entra um ritmo tipicamente natalino. O som dos guizos. E depois a bateria e a voz doce de Aline. Um coral acompanha toda a música dando chance pra vocalista fazer brincadeiras com a voz.

No meio da música tem um solo de piano (1min49seg até 2min09seg) e a música volta com todo ritmo e energia. Essa música lembra a minha infância e como a minha paixão pela música se desenvolveu.

Ouça e acredite no Natal. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Vem chegando o Natal
De onde: EP - Canções de Natal
Quem canta: Aline Barros
Compositor: John Frederick Coots e Haven Gillespie (versão Aline Barros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário