Diga que amo...

domingo, 24 de novembro de 2013

Olá!

Como você está hoje? Espero que seu dia tenho sido ótimo!

Está terminando a semana Lauryn Hill. Gostei muito dessa semana. Você gostou? Como sempre eu escolho uma música que tenha muito significado (pra mim). Confesso que até hoje essa música não fazia sentido nenhum, eu só gostava da melodia e da voz da Lauryn.

A música se chama Tell Him (Diga à Ele) e é um louvor. Sim, uma música Gospel das melhores. Lauryn quem a compôs e mostra que ela conhece um pouco da bíblia. Se você comparar a letra da música dela com os trechos a seguir vai entender.

Lamentações de Jeremias Capítulo 3, Versículo 22
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

1ª Carta aos Coríntios Capítulo 13 Versículo 1 ao 7
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Agora as estrofes da música de Lauryn Hill.
Deixe-me ser paciente
Deixe-me ser amável
Me faça ser altruísta
Sem ser cega
Embora eu vou possa sofrer, eu não vou sentir ciúmes
E suportar o que vem
Porque ele é tudo o que eu tenho
E diga à ele

Refrão
Diga à ele que preciso dele
Diga à ele que o amo e vai ficar tudo bem
Diga à ele que preciso dele
Diga à ele que o amo
Vai ficar tudo bem

Agora eu possa ter fé para fazer descer montanhas
Todavia, se me falta amor, então não terei nada
Posso jogar fora tudo que possuo
Mas eu estou sem amor, então não tenho felicidade
Eu sei que sou imperfeita, e cometo pecados
Mas agora que estou mais velha
Todas as infantilidades acabaram.

Eu nunca vou ser ciumenta e não vou ser tão orgulhosa
Porque o amor não é arrogante
Oh, e amor não é barulhento
Diga à ele que preciso dele
Diga à ele que o amo
Vai ficar tudo bem

Agora eu possa ter sabedoria e conhecimento na Terra
Mas se eu falar errado, então isso é oque importa
veja o que sabemos, não é nada comparado
Ao amor que nos foi mostrado quando nossas vidas foram poupadas

Confesso que quando li essa tradução eu chorei, principalmente as duas últimas linhas. Isso cantado por uma voz linda e melodiosa deixa a poesia muito mais real.

A música começa com uma batida e a voz de Lauryn e um violão começa a crescer na música e então ela começa a cantar com muita tranquilidade. No refrão os backing vocals são precisos e parecem anjos.

Ouça e diga ao autor da sua fé (em quer que você acredite!) que o ama. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Tell Him
De onde: CD - The Miseducation of Lauryn Hill
Quem canta: Lauryn Hill
Compositor: Lauryn Hill


Nenhum comentário:

Postar um comentário