Tudo que eu quero para o Natal

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Oi!

Como foi seu dia hoje? Espero que muito iluminado pelas luzes de Natal. Como eu falei ontem, nessas próximas semanas só falarei de músicas de natalinas. Aí você me pergunta: Mas Gui, tem tanta música assim? E eu respondo: Sim! Várias. Eu precisaria de pelo menos 3 anos para falar de todas elas, mas como só temos Natal uma vez por ano vou tentar resumir.

Hoje eu vou falar de uma música que provavelmente você já ouviu nesses dias. Ela se chama All I Want for Christmas Is You (Tudo Que Eu Quero Para O Natal é Você) de Mariah Carey, Essa é das músicas natalinas mais conhecida da atualidade. Ela foi lançada em 1994 e desde então fica em primeiro lugar nas paradas em todo o Natal. Não adianta, você pode tentar não ouvi-la, mas ela vai ser tocada. Se tornou clássica.

Na Billboard, uma revista americana de música, essa música já está a 47 semanas na parada e muitas variando de posição todos os anos, mas sempre fica em 1º lugar em algum momento. Na contagem total já ficou 13 semanas em 1º. Vamos calcular. Se desde 1994 já tivemos 19 natais (estamos indo para o 20º) ela conseguiu ficar em mais de 50% do tempo de Natal em primeiro lugar. Isso no mercado da música é um feito e tanto.

Agora fica a pergunta: Por que essa música conseguiu e consegue, depois de tando tempo, ficar em primeiro lugar? Simplicidade, ela é simples e direta. Ela é bem cantada, tem uma letra e um ritmo gostoso de ouvir. Tem a cara do Natal.

Pra mim o que marca a música é o início. O teclado tocando notas bem agudas como se fosse uma caixinha de música e depois Mariah cantando a primeira estrofe lentamente e fazendo algumas firulas. É ótimo. A letra é uma delícia. Essa é a primeira parte:
I don't want a lot for Christmas - Eu não quero muito nesse natal
There is just one thing I need - Só tem uma coisa que eu preciso
I don't care about the presents - Eu não me importo com os presentes
Underneath the Christmas tree - Que estão embaixo da árvore de natal
I just want you for my own - Eu só quero você pra mim
More than you could ever know - Mais do que você pode imaginar
Make my wish come true - Faça o meu desejo se realizar
All I want for Christmas is you - Tudo que eu quero de natal é você

Ouça e peça o que você quer para o Natal. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: All I Want for Christmas Is You
De onde: CD - Merry Christmas
Quem canta: Mariah Carey
Compositor: Mariah Carey e Walter Afanasieff




Nenhum comentário:

Postar um comentário