Serenata da minha alma - Bônus Semanal

domingo, 10 de novembro de 2013

Olá!

Como você está? Está tudo bem? Espero que sim...

Eu mencionei aqui que estou descobrindo Aretha Franklin e o por quê ela é considerada a diva do Soul. Cada música que ouço ela consegue me surpreender. São músicas antigas, mas que mostram a força da do Soul e de uma das vozes mais copiadas.

Para hoje eu quero falar da música Soul Serenade (Serenata da Alma) que faz parte de um dos melhores álbuns dela. É o álbum I Never Loved A Man The Way I Love You (Eu Nunca Amei Um Homem do Jeito Que Amo Você). Esse CD é de 1967. Nesse ano, meus pais tinha 18 e 10 anos. Sim! Eu nem sonhava em existir, mas o destino foi tão comigo que me fez chegar até aqui e conhecer essa música.

A música tem uma levada de Blues com todo Soul que Aretha tem. Ela começa tranquilamente e vai crescendo. É música simplesmente. Só uma música da melhor qualidade. O riff que os metais (trompete e saxofones) fazem é ótimo. Fica nos ouvidos! Eu já ouvi essa música mais de 50 vezes essa semana (Sim! Estou viciado! De novo).

A letra é simples e muito gosta de ouvir. Somente você pode ouvir a serenata da alma de Aretha. Ela parece cantar só pra você. É impressionante como ela consegue fazer-se só sua quando canta tão intimamente.

Eu convido você a ouvir uma serenata direto da alma de Aretha Franklin. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: Soul Serenade
De onde: CD I Never Loved A Man The Way I Love You
Quem canta: Aretha Franklin
Compositor: Curtis Ousley e Luther Dixon

Nenhum comentário:

Postar um comentário