Escrevendo história

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Olá!

Como foi seu dia? Espero que tenha sido bom!

Já parou pra pensar como escrevemos a história? A nossa, do nosso país, das pessoas a nossa volta? Querendo ou não a nossa história vai além de nós mesmos. Esse blog, querendo ou não, é uma história sendo escrita. Se um dia eu parar de escrever e fechar esse blog (Espero nunca fazer isso!) ele ficará na minha história e na sua história. Eu vou ter um ponto de vista para contar dessa história e você terá outro. Eu acho isso muito interessante.

A música de Michael Jackson chamada HIStory (História) é mais ou menos isso. Nela ele fala da história americana e do mundo e também convida o ouvinte e se motivar e fazer a sua própria história.

A canção é uma mistura de clássico com pop. No início existe uma orquestra e logo depois várias vozes começam a dizer datas. Eu não sei quais os acontecimentos nessas datas. Em vários momentos a música é interrompida e o trecho de algum grande discurso começa. Discursos de Martin Luther King, Robert Kennedy, Muhammad Ali e muitas outras pessoas. Esses discursos dão razão ao trecho:
Todo dia crie sua história
Cada caminho que você toma você está deixando seu legado
Cada soldado morre em sua glória
Toda lenda fala sobre conquista e liberdade

Uma curiosidade. Nessa música o backing vocal (vocais de fundo) são feitos pelo grupo vocal Boyz II Men. Isso garante uma harmonia celestial no refrão.

É uma canção para se ouvir e meditar. Além da batida característica das músicas de Michael, a inovação e a produção original ele coloca a sua visão da história.

Ouça e descubra essa história. Comente, curta e compartilhe.

Seja Feliz!

Música: HIStory
De onde: CD - HIStory - Past, Presente and Future
Quem canta: Michael Jackson
Compositor:  Michael Jackson, James Harris III e Terry Lewis


Nenhum comentário:

Postar um comentário