E nós choramos!

domingo, 3 de novembro de 2013

Olá!

Tudo bem? Como foi seu domingo? Espero que tenha sido bom!

Eu já falei aqui sobre isso, mas vou repetir. Por conta desse blog eu me forço (Sim, essa é a palavra certa.) a ouvir coisas que jamais ouviria por conta própria. Ouço músicas que, antes, torcia o nariz. Com a banda The Script foi assim!

Eu me surpreendi com o primeiro álbum deles de 2008 que leva o mesmo nome da banda. Eu conheci o vocalista enquanto assistia o reality show The Voice (versão inglesa) e resolvi ouvir. Fiquei impressionado com a voz de Danny O'Donoghue. Ele tem uma qualidade vocal diferente. Ele parece que traz algo no R&B e do Pop com um pouco do Hip Hop. Nessa semana falaremos somente dessa banda.

Pra começar eu escolhi a primeira faixa do 1º CD que se chama We Cry (Nós Choramos). Ela é uma mistura de Rock com Pop e alguns elementos do Hip Hop (Esse Hip Hop fica por conta do jeito que Danny canta algumas frases - parece um rapper).

A música começa com vocês fazendo "Uuhh". Depois o refrão simples começa, "Together We Cry" (Juntos Nós Choramos). A sonoridade passa a sensação de suspense. Depois a música cresce junto com a voz de Danny. Quero descrever a voz dele. Ele parece ser um tenor (classificação da voz masculina mais aguda), além disso parece que ele aprendeu a cantar com alguém que gosta de R&B. Ele consegue fazer algumas firulas que não são típicas ao Rock.

Agora a letra da música. Ela conta a história de várias pessoas e muito comum para quem vive ou viveu na periferia. A impressão que dá é que os compositores entrelaçaram várias histórias e fizeram a música.

Não consigo destacar um trecho da música para você ouvir. Ela é pra ser ouvida do início ao fim e, de preferência, com a letra e a tradução.

Ouça e se comova com essas histórias. Comente, curta e compartilhe.


Seja Feliz!

Música: We Cry
De onde: CD The Script
Quem canta: The Script - Danny O'Donoghue (vocalista)
Compositor: Andrew Frampton, Danny O'Donoghue, Glen Power, Mark Sheehan e Steve Kipner

2 comentários:

  1. A voz dele é algo inédito. Não tem comparação, e essas firulas dão um "q" de ouvir mais e mais! Amooo!!!

    ResponderExcluir